Como implantar o cliente Azure VPN com AAD em toda a empresa

Tenho cerca de 120 usuários para implantar o cliente Azure VPN com um arquivo de configuração xml para nossos usuários do Windows.

Existe uma solução para fazer isso sem usar o Intune? Eu esperava que existisse um arquivo msi/exe que eu pudesse empacotar com o arquivo de configuração usando PowerShell.

Alguém já implantou o Azure VPN em centenas de usuários?

Obrigado

Você pode implantar o aplicativo via Intune com integração Store.

O arquivo de configuração XML é então implantado via CSP em um perfil de configuração.

Olhei para isso.

O Intune é sua melhor opção.

O problema é que o aplicativo da Microsoft Store é o único canal de distribuição para a versão do cliente Azure VPN que você precisa. A Microsoft não nos oferece um bom método de empurrar aplicativos da loja para computadores sem o Intune.

Você pode baixar programaticamente o pacote appx de um aplicativo da loja e instalar via PowerShell, mas o aplicativo não receberia atualizações da loja daqui para frente. Isso resulta em uma gestão adicional para você, tornando o que deveria ser um processo de atualização automatizado, manual.

Talvez eu tenha que seguir essa rota com o pacote appx e empurrar com PowerShell.

Tenho que colocar todos na Azure até o final de julho e ainda estou construindo o ambiente e migrando nossa infraestrutura local.

Vou pesquisar sobre isso, obrigado pela ideia!