Como fazer o Surfshark VPN funcionar com Netflix (Solução)

Depois de meses sem conseguir fazer o Surfshark VPN funcionar com o Netflix, finalmente acho que descobri a causa e a solução.

O problema era que o Netflix de alguma forma descobria que uma VPN estava sendo usada e solicitava que o usuário se conectasse diretamente, sem VPN.

Existem várias discussões sobre isso aqui e em outros lugares, e também perguntei ao suporte da Surfshark, que não conseguiu ajudar.

Enquanto resolvia outro problema da Surfshark VPN, percebi que, se você apenas escolher uma localização, ela irá se conectar com uma variedade de endereços IP diferentes para o mesmo destino. Todos no mesmo país, mas ainda assim com IPs diferentes. Essa provavelmente é uma das razões pelas quais o Netflix percebe alguma atividade.

A solução é, vá ao cliente Surfshark VPN, marque a aba “IP estático”, escolha um dos servidores VPN lá. Isso fará com que a Surfshark use sempre o mesmo IP para se conectar.

Depois disso, não tive mais problemas ao usar a Surfshark VPN com Netflix — pelo menos nas minhas caixas de Android TV.

Em seguida, tentei aplicar isso no tablet, mas estranhamente essa solução não foi suficiente, ainda recebia o erro “você está usando uma VPN”. Pensei como isso poderia acontecer e percebi que o cliente Netflix, quando disponível, usa a localização GPS para verificar sua localização. Caixas Android TV geralmente não têm receptor GPS, então não fornecem essa informação, mas tablets e celulares normalmente terão.

Felizmente, a Surfshark também tem uma solução para isso. Em Configurações > Avançado, há uma opção para sobrescrever a localização GPS. Alterar isso é um pouco mais complicado, você precisa ativar o “modo desenvolvedor” no tablet ou celular, mas não requer root ou algo assim.

Obrigado pela dica. Embora você não tenha terminado exatamente

Obrigado pelo guia útil!

Funciona perfeitamente

Existe uma solução também para roteadores VPN usando o protocolo OpenVPN? Apple TV não tem um app de VPN.

Infelizmente, continuaremos encontrando esse problema, mas nem todos os servidores serão bloqueados pela Netflix na Surfshark.

Qual servidor dos EUA ainda funciona? NY não está funcionando para mim.

Fica travado após alguns % de carregamento na Netflix

testei na TV, VPN no roteador usando IKEv2

Obrigado, vou tentar isso no meu Firestick.

Edit: ainda não tive a chance de testar no Firestick, mas no iPhone não funciona.

Esse método realmente não funcionou para mim no meu celular Android. A Netflix não diz que estou usando uma VPN, mas só me permite assistir a shows originais da Netflix.

Sou usuário de Android, tenho VPN Surfshark e Netflix no Reino Unido. Segui seu guia, configurei minha localização GPS simulada para combinar com o servidor VPN, mas ainda assim não consigo navegar ou assistir ao catálogo dos EUA da Netflix.

Não fazia ideia de que a Nord os comprou, não irei renovar. Obrigado pela informação :folded_hands:

Não tenho certeza do que aconteceu. Foram só algumas palavras, mas adicionei agora.

Mesma solução, basta aplicá-la ao seu roteador.