Baixei o Malwarebytes para uma varredura de vírus mais cedo hoje e percebi que, apesar de estar usando o Mullvad VPN, o Malwarebytes está detectando a localização do servidor real, bem como meu endereço IP real.
Alguém já teve essa experiência?
Baixei o Malwarebytes para uma varredura de vírus mais cedo hoje e percebi que, apesar de estar usando o Mullvad VPN, o Malwarebytes está detectando a localização do servidor real, bem como meu endereço IP real.
Alguém já teve essa experiência?
Eu não uso Malwarebytes há tempos, mas acho que ele está apenas verificando suas interfaces de rede? Assim como o qbittorrent precisa ser forçado a usar a interface de rede VPN, caso contrário seu IP real vazará junto com o da VPN.
Não tenho certeza do que você quer dizer com “detectando o servidor real”, mas a VPN do Malwarebytes é uma reformulação do Mullvad. Eles são parceiros do Mullvad e usam a infraestrutura do Mullvad para fornecer o serviço VPN, assim como a Mozilla VPN.
A captura de tela é do aplicativo Malwarebytes instalado no seu sistema, certo? Se for, então é comportamento esperado quando ele detecta seu endereço IP emitido pelo ISP, já que os programas antivírus veem sockets de rede (é assim que podem escanear arquivos que chegam).
Se você quer saber por que o Malwarebytes sabe que seu IP de VPN pertence ao Mullvad, veja aqui; Why Malwarebytes communicates to your Mullvad - General - Privacy Guides Community