Olá. Desde ontem meus torrents não estão funcionando. Eu estava usando Wireguard com encaminhamento de portas. Como faço para configurar para poder usar torrents novamente?
Tente remover as portas do site se elas não foram removidas automaticamente e randomize a porta no seu cliente de torrent?
Você realmente não precisa fazer nada diferente agora que o encaminhamento de porta foi removido, apenas certifique-se de que o cliente de torrent esteja vinculado à interface de rede do Mullvad e reverta as configurações do qbit e habilite PeX/DHT se você seguiu alguns “guias” e os desativou.
Estou recebendo o ícone de nenhuma conexão direta desde que o encaminhamento de porta foi removido.
De nada
Tenho uma notícia ruim para você. Veja o tópico fixo.
Como você está configurando o Wireguard? É um aplicativo ou um arquivo de configuração?
1 Preciso recriar minha chave do Wireguard?
2 Quero trocar para aleatório e automático?
3 Na interface de rede eu tenho
Qualquer Interface
Mullvad
Ethernet
Loopback Pseudo-interface 1
Mullvad
Atualmente uma das Mullvads está conectada, mas por que existem 2 e como eu sei se tenho a correta?
Obrigado pela ajuda.
E meu entendimento é que desativar o encaminhamento de portas realmente não impacta muito se você não usa trackers privados/torrents com poucos seeders? Você ainda está seguro para torrentear?
uh opções do Mullvad
-
Não.
-
Configuração de porta no aplicativo não está relacionada ao encaminhamento de portas ou torrents, é apenas uma porta que você usa para se conectar aos servidores do Mullvad. Você pode deixá-la em automático, que é o padrão, a menos que precise de um número de porta específico, por exemplo, seu ISP bloqueia portas ou por razões de firewall. Do lado do qbit, basta pressionar aleatório algumas vezes e pronto. Sem precisar alterar mais nada em relação às configurações padrão do qbit (além do interface de rede, é claro).
-
“Mullvad” é o correto, mas você deve ter apenas uma interface com esse nome. Talvez a interface antiga não tenha sido deletada ao atualizar ou reinstalar o aplicativo. É possível que seus problemas de download venham disso. Então, provavelmente, você vai querer excluir a antiga. A interface que você tem configurada no qbit é uma atualmente ativa? Ou seja, ela realmente funciona? Tente baixar algo como uma ISO do Linux, que tem muitos seeds, assim você verá imediatamente se a interface está correta e se o download funciona.
E meu entendimento é que desativar o encaminhamento de portas realmente não impacta muito se você não usa trackers privados/torrents com poucos seeders? Você ainda está seguro para torrentear?
Sim. Mesmo em trackers privados, você deve estar mais ou menos bem, já que as pessoas lá tendem a ativar o encaminhamento de portas do lado delas. Portanto, tudo depende dos torrents individuais, não ter PF não é o fim do mundo. É melhor ter PF, claro, mas muitas VPNs não têm ou não tinham PF por muito tempo, e muitas pessoas ainda as usam para torrents. Isso também afetará o seed, o que é mais importante em trackers privados.
Estas são basicamente as configurações oficiais do Mullvad com qbitorrent que foram removidas do site deles.
O aplicativo oficial então
Tente fazer login na sua conta e excluir o dispositivo (não perca seu número de conta) e depois entre novamente.
Na maioria dos trackers privados, se você não tiver encaminhamento de portas, poderá fazer download normalmente, não perceberá nenhuma diferença, mas seu upload e sua proporção sofrerão bastante porque ninguém poderá se conectar a você para fazer o download do torrent ou a velocidade que eles obterão será algo como 3-4k por segundo e a maioria dos clientes de torrent irão abandonar automaticamente os seeds mais lentos, basicamente sua proporção nunca aumentará se você não configurar corretamente a porta do encaminhamento.
Então, a única alternativa atual é outro VPN, certo?
Não faço ideia do motivo deles terem feito isso. Mas está funcionando.
Exatamente, mas as pessoas dirão o contrário porque não sabem que trackers privados precisam de uma porta para upload e ratio funcionarem corretamente. Como o download funciona, eles assumem que está tudo bem, mas se você estiver em um tracker privado que rastreia ou mantém a proporção, você precisa de uma VPN que aceite encaminhamento de portas.