Como ativar VPN para binhex-radarr em 2024

Não consegui encontrar nenhum tutorial sobre como fazer isso. O vídeo do Spaceinvader One “Como direcionar qualquer container docker através de um container VPN” usa uma imagem diferente, então não está claro como alcançar o mesmo resultado para Radarr.

Sei que eu não preciso de VPN para Radarr. Ainda quero usar. É uma preferência pessoal.

Edit: A razão pela qual não quero discutir sobre usar VPN ou não para Radar é porque:

1. Segurança é sobre avaliação de risco. Pessoas e situações diferentes exigirã medidas diferentes. Tecnicamente falando; as pessoas terão diferentes tolerância ao risco e apetite pelo risco.
  2. Este post não é sobre VPN em geral. Não trata nem mesmo da funcionalidade do Radarr. É sobre como configurar um container Docker no Unraid com VPN.
  3. Acredito que perguntas gerais sobre VPN pertencem ao r/vpn e outros lugares.
  4. Na pior hipótese, estou cometendo um erro ao usar VPN, mas nesse caso, não vejo problema além da velocidade reduzida da rede, o que não me importa. Sei o suficiente para decidir sobre isso.

Por quê? VPN para o cliente de download eu posso entender. Mas para Radarr? Não vai proteger seus downloads.

Não posso acreditar que, após horas ontem, consegui fazer isso funcionar. Estou tentando fazer o mesmo que você está e finalmente descobri.

Estou usando binhex/arch-privoxyvpn graças a este guia (também uso PIA). Meu erro foi pensar que --net=container:privoxyvpn era o mesmo que usar docker network create container:privoxyvpn e ter isso como o tipo de conexão para qualquer container que eu queira direcionar pelo VPN. Aparentemente, é diferente. Se alguém puder explicar, por favor, faça isso porque tenho usado o unRAID por uma semana (poucas horas no total)…

Adicionei as portas que o sabnzbd estava usando ao VPN_INPUT_PORTS e VPN_OUTPUT_PORTS. Criei uma nova variável de porta para sabnzbd e configurei a “Porta do Container” para a porta padrão do sabnzbd e a “Porta do Host” para o que eu usava para acessá-lo antes de enviá-lo pelo VPN.

Fiz o mesmo com os aplicativos Servarr e funcionou muito bem. Verificar o IP de cada app direcionado pelo container privoxyvpn mostra que está usando o VPN!

Para fazer tudo funcionar bem, criei uma pasta de aplicativos onde o container VPN inicia primeiro, seguido de tudo que depende dele.