Tenho passado horas tentando configurar o encaminhamento de portas manualmente, mas nada funciona e o guia oficial é praticamente inútil. Existe alguma solução que funcione? natpmpc e wireguard também não ajudaram muito, então estou pensando em trocar meu VPN. Estou realmente cansado agora.
Por que o encaminhamento de portas no Linux e no macOS requer Terminal está além de mim:
https://protonvpn.com/support/port-forwarding-manual-setup
Tentei fazer isso há algum tempo no Mac - copiar e colar os comandos não funciona. Tive que abrir um ticket de suporte - e o suporte da Proton me enviou a formatação correta por e-mail. Isso é muito difícil. Novamente, por que o encaminhamento de portas pode ser adicionado ao Proton App para Windows e não para Linux ou Mac!!!
Eu desistiria do encaminhamento de portas até que uma solução melhor seja fornecida pela Proton.
Você simplesmente não pode clicar em ativar encaminhamento de portas na interface gráfica e se conectar a um servidor que suporta encaminhamento de portas e bam, uma porta aleatória é aberta para você?
Isto pode ser um pouco vago. Não conheço os detalhes específicos do seu computador e sistema operacional, e diferentes roteadores têm protocolos diferentes. Isso deve ajudar você a encontrar o restante no Google.
1. Encontrar o IP do seu roteador:
- Abra as Preferências do Sistema no seu Mac.
- Clique em Rede.
- Selecione sua conexão de rede ativa (por exemplo, Wi-Fi ou Ethernet).
- Clique no botão Avançado.
- Vá para a aba TCP/IP.
- Procure pelo campo Roteador. O endereço IP listado ali é o endereço do seu roteador.
2. Acessar as configurações do seu roteador:
- Abra um navegador no seu Mac e insira o endereço IP do roteador na barra de URL.
- Provavelmente será solicitado um nome de usuário e senha. Essas informações geralmente estão em uma etiqueta na parte inferior do seu roteador. Se não encontrar, tente “admin” para ambos.
3. Localizar a seção de encaminhamento de portas:
- A localização exata das configurações de encaminhamento de portas pode variar dependendo do fabricante e modelo do seu roteador. Procure por termos como “encaminhamento de portas”, “servidor virtual”, “NAT” ou “DMZ”.
4. Configurar o encaminhamento de portas:
- Normalmente, você precisará fornecer as seguintes informações:
- Porta externa: o número da porta acessível pela internet.
- Porta interna: o número da porta que será encaminhada para o seu Mac.
- Endereço IP: o endereço IP do seu Mac na sua rede local. Você pode encontrá-lo indo em Preferências do Sistema > Rede > Avançado > TCP/IP e procurando pelo Endereço IPv4.
- Protocolo: escolha TCP, UDP ou ambos, dependendo da aplicação ou serviço que você está usando.
- Insira as informações necessárias e salve as configurações.