Como acessar remotamente outro Mac fora da Wi-Fi de casa?

Oi,

Sou relativamente novo em Mac e preciso de acesso remoto do meu Mac para outro, para ajudar meus pais e transferir vários documentos e imagens. Isso é possível com uma opção nativa do Mac ou devo considerar softwares de terceiros? Se optar pelos últimos, poderia compartilhar as ferramentas que você usa para esse propósito e comentar sobre a segurança delas?

Até onde sei, opções nativas como o compartilhamento de tela funcionam apenas se ambos os Macs estiverem na mesma Apple ID ou rede, o que muitas vezes é inviável. Para ajudar seus pais, você pode querer algo gratuito e simples. HelpWire é uma boa opção; não exige registro e permite transferências rápidas de arquivos. O AnyDesk também pode ser útil.

A maneira básica é rodar um serviço DynDNS no Mac remoto, que lhe dará um hostname que direciona para o IP público do Mac remoto (que pode mudar, então o serviço atualiza o ponteiro automaticamente). Depois configure o Compartilhamento de Arquivos do Mac como de costume na máquina remota, configure encaminhamento de portas no seu roteador, para que solicitações às portas de compartilhamento de arquivos sejam encaminhadas para o Mac correto dentro daquela rede. E então no seu computador você pode usar o Finder para montar esse compartilhamento.

Caso contrário, o TeamViewer é fácil e gratuito (acho que o plano pessoal tem transferências de arquivo grátis).

Boas opções - Anydesk, SureMDM, Teamviewer.

Eu uso Real VPN, você consegue 5 conexões grátis, funciona bem até do meu telefone.

Minha chefe microgerenciadora e envelhecida usa um programa chamado AnyDesk para conectar e espelhar nossos computadores, onde ela tem acesso ao nosso desktop e pode usar o cursor para fazer qualquer coisa que precise. É bastante eficiente e permite explicar coisas e demonstrar ao mesmo tempo.

Anydesk, Parsec, ou Zerotier (em ambos). Não há uma maneira nativa de fazer isso no OSX.

Se o roteador da casa tiver encaminhamento de portas, você pode ativar o ssh na máquina remota e fazer ssh via IP público com nome de usuário e senha.

Eu optaria por uma solução mais simples, então consideraria Supremo. Há uma versão gratuita.

:thinking::+1:O Desktop Remoto do Google Chrome é gratuito e fácil de usar! Funciona no Windows e Macintosh. Sem necessidade de DNS, encaminhamento de portas nem IPs estáticos, etc…:flexed_biceps:

Para usuários novos em Mac procurando uma solução simples e segura para acesso remoto para ajudar familiares ou amigos, o Supremo é uma ótima opção pela facilidade de uso e funcionalidade.

Eu uso um pacote chamado Screens da Edovia. (Screens - Seemlessly Control your Computers from your iPhone, iPad, Mac, or Vision Pro - Edovia)