CloudFlare está lançando um serviço de VPN gratuito em conjunto com 1.1.1.1

Parece que a Cloudflare tem o hábito de lançar novidades no dia 1 de abril.

Hoje estamos empolgados em anunciar o que começamos a planejar há mais de dois anos: o aplicativo 1.1.1.1 com desempenho e tecnologia de segurança Warp. Construímos o Warp do zero para prosperar nas condições difíceis da internet móvel moderna. Tudo começou com nossa
aquisição da
Neumob

em novembro de 2017. Na época, nosso CTO, John Graham-Cumming, escreveu
sobre como a Neumob fazia parte do nosso “Plano Mestre Super Secreto.” Naquele momento, ele escreveu:

“Por fim, o software Neumob é facilmente ampliável para atuar como um
‘VPN’ para dispositivos móveis que pode proteger e acelerar todo o tráfego HTTP
de um dispositivo móvel (incluindo navegação normal na web e chamadas de API de aplicativos). A maioria dos softwares VPN, francamente, é horrível. Usar um VPN parece
um passo atrás na era dos modems dial-up, com mensagens de erro obscuras,
lentidão e software desajeitado. Não precisa ser assim.”

Essa é a visão que temos trabalhado para alcançar: estender
a rede global da Cloudflare — agora a poucos milissegundos da
maioria da população mundial — para melhorar o desempenho
e segurança da internet móvel.

Segurança é o básico. O que realmente diferencia o Warp é
desempenho e confiabilidade. Enquanto outros VPNs desaceleram a internet,
o Warp incorpora todo o trabalho que a equipe da Neumob fez para
melhorar o desempenho da internet móvel. Construímos o Warp em volta de um
protocolo baseado em UDP, que é otimizado para a internet móvel. Também
aproveitamos a enorme rede global da Cloudflare, permitindo que o Warp se conecte a servidores em questão de milissegundos para a maioria dos usuários da internet mundial. Com as conexões de ponta a ponta do nosso
rede e caminhos não congestionados, podemos oferecer uma ótima experiência em qualquer parte do globo. Nossos testes
mostraram que o Warp frequentemente aumenta significativamente o desempenho da Internet. Geralmente, quanto pior a sua conexão de rede, melhor o Warp deve melhorar seu desempenho.

Acabei de entrar na lista de espera, número cerca de 163 mil.

A quantidade de centralização em torno da CloudFlare é muito, muito, muito assustadora.

Não é bom que uma empresa tenha tanto controle sobre o tráfego da internet. Quanto do tráfego mundial passa por pelo menos um servidor da CloudFlare agora?

Não vou usar este VPN, nem seus serviços de DNS.

Não ligo se é uma brincadeira ou não, acabei de me inscrever e estou na posição #175024. :slight_smile:

sparkle oneroso exultante moderno memorizar arquivo festa violeta colher desempacotar

CONTEÚDO REMOVIDO em protesto à censura da REDDIT e à influência e propriedade estrangeira.

Não tenho certeza se vale a pena usar, mas parece interessante. Acabei de me inscrever, atualmente #191679.

Se você não vê, certifique-se de ter a última atualização do aplicativo.

Mais de 200.000 agora! Quase 201K.

Então, isso não funciona como um VPN tradicional?
Isso quer dizer que posso usá-lo enquanto uso o netguard em dispositivos Android não roteados?

posição 228.510, isso é decente para estar 10 horas atrasado.

Só para informações para o público neste subreddit que pode entender a diferença. De acordo com o post do blog, isso apenas encapsula o tráfego não-SSL, então não faz nada para SSL. Não tenho certeza se alguém se importaria, mas é importante ressaltar.

Loucura… Um quarto de milhão. Isso vai demorar um pouco. Pobre estagiário encarregado de apertar o botão de aprovação. :stuck_out_tongue:

Literalmente acabei de comprar o plano anual do Nord há uma semana

suspiro

Até 168 mil depois de 30 minutos.

O artigo deles afirma que cerca da metade do tráfego DNS passa por eles, enquanto passa pelo Google.

A menos que você esteja usando seu próprio DNS, você tem que confiar em alguém eventualmente. Eu confio menos no Google e no meu provedor de internet do que na Cloudflare, e quem mais há que tenha velocidade decente?

OK, vou ser sarcástico. Você usa algum produto do Google/Microsoft/Apple?

Toda vez que menciono a possibilidade de a CloudFlare ser uma operação da NSA, sou muito criticado. Sim, não tenho provas concretas, mas a estratégia se encaixa.

E quanto à Akamai?

Amazon AWS?

Eles também anunciaram 1.1.1.1 no dia 1 de abril… Eles têm um humor bem estranho…