China eSIM - ainda é necessário VPN? - Samsung Android

Já usei Airalo no passado quando viajava para a Europa, mas estarei viajando para a Ásia no próximo mês e passando algum tempo na China continental.

Sempre tive dificuldades no passado ao acessar meus aplicativos do meta/google na China - VPNs não funcionaram para mim, mas li alguns tópicos onde parece que isso tem melhorado com o passar dos anos.

Planejo usar o Airalo novamente na minha viagem à China continental - então estou me perguntando se também precisaria usar uma VPN além do Airalo ao estar na China continental. Note que tenho um Samsung Android, então a maioria dos meus aplicativos depende do Google.

Alguém tem experiência com isso?

Obrigada!

Estive na China com um e-SIM Airalo no mês passado e consegui acessar tudo como em casa, sem precisar de VPN.
Isso não será o caso em redes Wi-Fi de hotéis, então para isso você ainda vai querer uma VPN ou manter sua conexão móvel e assim usar um pouco mais de dados.

Oi u/carmenliangso. Obrigado pelo seu comentário. Nosso chinacom eSIM para a China permite que você contorne o firewall de internet do país e acesse sites e aplicativos que de outro modo seriam inacessíveis. Também recomendamos comprar e instalar o eSIM antes de chegar na China para evitar problemas ao acessar o Airalo com internet local. Atenciosamente!

Usei o China eSIM no ano passado e usei uma VPN para WhatsApp e outros aplicativos ocidentais.

Perguntei à minha amiga, ela está na China agora, ela usou um eSIM, muito bom, ela consegue usar WhatsApp, Google Maps, Facebook etc. em qualquer lugar, sem sentido de restrições, se precisar, te mando uma mensagem privada.

Estive na China em maio/junho deste ano, com um telefone Samsung usando o Airalo eSIM e consegui acessar tudo que precisava sem VPN. Google, WhatsApp, Facebook, Google Maps (embora a navegação não funcione). Recomendo fortemente que você instale e configure o Alipay antes de viajar. Boa sorte!

Sempre fico com receio porque sinto que não há muitos usuários de Samsung na China e não sei como isso impactaria a experiência com o Airalo e o acesso ao meu telefone em geral lol

Você achou a rede estável? Você recomendaria ainda instalar uma VPN só por precaução, ou seja, ao se conectar ao Wi-Fi, como você mencionou?

Isso não é verdade. Um amigo meu, que tinha seu e-SIM, com Samsung Android, sem VPN, muitas coisas não funcionariam. Incluindo a Google Play Store.

Obrigado! Me sinto mais tranquila - embora minha maior preocupação seja que sou usuária de Android e espero que isso ainda se aplique e não tenha problemas para acessar meus aplicativos do Google.

Você usou uma VPN separada? Li que o Airalo também tem VPN embutida..

Oi, rs12345asdf! Obrigado por nos alertar. Entendemos como é importante ter acesso confiável ao usar nosso chinacom eSIM na China. Este eSIM permite que você contorne o firewall de internet, dando acesso a sites e aplicativos que geralmente estão indisponíveis. Se muitas coisas não funcionaram como esperado, devemos investigar isso mais a fundo. Seu amigo deve conseguir acessar os sites e aplicativos sem problemas.

Se você ou seu amigo enfrentarem dificuldades ao acessar sites ou aplicativos na China usando nosso chinacom eSIM novamente, sintam-se à vontade para nos contatar via WhatsApp ou no chat do aplicativo Airalo. Estaremos prontos para ajudar.

Oi! De nada! Ficamos felizes que você se sinta mais tranquilo. Como usuário de Android, você não deve ter problemas ao acessar seus aplicativos do Google. Se tiver alguma dúvida ou preocupação, é só avisar que estamos aqui para ajudar!

Usei uma VPN separada porque o VPN do Airalo não permitia acesso ao WhatsApp. Talvez seu provedor tenha mudado?

Haha. Se usando VPN as coisas funcionaram, o que alguém pode fazer no nível do telefone? É mais problema do Airalo. Invadir sua rede e olhar os logs de firewall?

Oi - o Airalo funciona com o iOS mais novo? Preciso apenas baixar/configurar/instalar antes de chegar na China? Se não funcionar, o atendimento ao cliente ajuda a solucionar problemas/reembolsar - tenho visto muitos tópicos recentes onde o Airalo não funciona na China. Pode esclarecer como garantir que funcione? Obrigado!

Oi u/ManySock5000! Sim, nossos eSIMs devem funcionar com iOS 18, desde que seu dispositivo seja desbloqueado para operadoras e compatível com eSIM. O período de validade do eSIM da China começa quando se conecta a uma rede suportada, então você pode instalá-lo antes de viajar, e ele deve ativar ao chegar e se conectar à rede local.

Atualmente, não há problemas relatados, então deve funcionar lá. Por favor, assista ao tutorial em vídeo a partir do marco de 2 minutos para instruções de como acessar os dados e configurar seu dispositivo para ativar e aproveitar seu eSIM: Tutorial Airalo - Acesso a Dados

Se encontrar algum problema, sempre pode entrar em contato conosco via o recurso de chat no aplicativo ou site do Airalo. Boa viagem!