Chat em Grupo no Celular Desapareceu

Oi a todos, por favor, me ajudem. Hoje, o grupo do Telegram que criei há alguns dias para um projeto universitário com 3 colegas sumiu do meu celular e dos dois laptops sincronizados. Usei Mullvad VPN em diferentes locais de IP, o que pode ter causado o problema.

Foi necessário adicionar um novo número de telefone hoje e agora o único chat visível é o da conta verificada do Telegram, que tem múltiplos códigos de login. Ao inserir um código de verificação, apareceu a mensagem “Enviamos o código para o app do Telegram para <número de telefone> no seu outro dispositivo.” Esse código apareceu no programa Telegram do meu primeiro laptop. No primeiro laptop, ele mostra uma versão antiga do chat de ontem, mas abaixo do título do grupo há um texto dizendo “grupo indisponível”. Também tive que escanear novamente o QR code no primeiro laptop para reconectá-lo.

Em Configurações > Dispositivos no meu telefone, aparecem várias sessões ativas para iPhone 7 Telegram iOS 9.0.1 de locais VPN diferentes. Quando tentei encerrar todas as sessões, exceto a atual, apareceu uma notificação dizendo “Por razões de segurança, você não pode encerrar sessões antigas de um dispositivo que acabou de se conectar. Por favor, use uma conexão anterior ou aguarde algumas horas”.

Assim, deletei o app VPN no meu telefone e laptop e o reinstalei várias vezes, porém o chat não está disponível. Por favor, ajudem! Estou muito preocupado porque este projeto vale pontos no meu curso universitário. Por enquanto, vou continuar comunicando-me por e-mail com eles.

Capturas de tela: https://imgur.com/a/6W0lZzD

EDIT:

Responda ao comentário de u/Vihlta já que parece invisível em uma conta alternativa:

Obrigado pela resposta. Bom saber que o VPN do Telegram é compatível e que isso não causou problemas.

Hmm… Bem, eu só tenho um número de telefone para este telefone. Então, usaria o mesmo número ao fazer login novamente. Embora eu nunca tenha ouvido falar de números virtuais até agora, pesquisei e não consigo pensar em algo semelhante. Todos os aplicativos no meu telefone são os mesmos de quando instalei o Telegram pela primeira vez. E só usei meu telefone para fazer buscas na internet e assistir vídeos no YouTube. Portanto, não acho que acidentalmente tenha configurado um número virtual.

A última coisa que fiz antes de acontecer isso foi fazer um backup completo da minha conta. Quando fiz o login novamente, ainda mostrava a mesma mensagem da conta verificada do Telegram. Então, acredito que seja a mesma conta. Quando reinstalei o app, ele também tinha um ícone de nuvem, então é o mesmo email do iCloud que usei para instalá-lo. É uma situação complicada, mas agradeço por ter entrado em contato pelo menos.

Posso não ter entendido completamente a situação, mas para mim parece que você de alguma forma criou uma nova conta no telefone, pra ser honesto. E VPN ou sessões diferentes realmente não deveriam importar no seu caso.

Mas é muito estranho de qualquer forma.
Você não criou uma nova conta, por acaso? Usou algum número virtual, por exemplo?
A parte mais estranha é que você ainda tem a conta conectada no computador, mas ele diz que o grupo é inacessível.

Você tem certeza de que não excluiu e recriou a conta também? Pode explicar essa parte, mas, honestamente, não faço ideia, cara. Gostaria muito de ajudar você.

Vi o post novamente aleatoriamente (não fui notificado pelo marcador editado). É, eu não esperava que algo estranho tivesse sido feito, mas a situação é estranha de qualquer forma. Infelizmente, estou completamente perdido também e não sei o que recomendar. O único suporte oficial do chat que resta. Boa sorte.