Sua VPN funciona com apps no firestick?
A minha não funciona há umas 2 semanas (mostra o IP VPN correto no verificador de sistema “IP público” mas o IP não muda no stick, meus apps ficam presos nos EUA)
Eu até troquei de provedores de VPN e ainda assim os apps não conseguem se conectar via VPN.
Posso usar um navegador no meu stick e ele fica na país VPN correto, mas Netflix, Prime, YouTube, etc não funcionam com o país VPN - aparecem apenas como EUA, sem avisos de VPN, apenas usando o IP local.
parece que tenho o mesmo problema que você
Estava usando o expressvpn para Netflix dos EUA usando seu método DNS media streamer que funcionou por anos mas recentemente não funciona mais
Aconteceu quando fiz a atualização do Firestick 2017 para o Firestick 4K. No stick antigo nunca atualizei o app da Netflix.
Existe algum lugar onde eu possa encontrar um APK antigo da Netflix que funcione corretamente no Firestick? Tentei apkmirror e outros sites mas só consigo versões para celular, não para Fire OS.
Também tive que abandonar o expressVPN. Mesma coisa.
Sempre que tinha problema gastava tempo fazendo tudo que você descreveu, depois entrando em contato com o suporte.
Eles insistiam que eu refizesse tudo com o suporte de primeiro nível, antes de entrarem em contato com o segundo nível, que dizia que havia problemas no serviço XXX.
Os problemas muitas vezes eram intermitentes por semanas. Consegui um reembolso e mudei de provedor.
@limppermission2
Atualização:
Depois de limpar os caches do meu firestick, desinstalar e reinstalar a Netflix, mudar o DNS no meu modem (para os do guia de solução de problemas do Surfshark), e depois mudar o DNS da conexão de internet no firestick (digitando os endereços de IP manualmente e alterando a máscara de sub-rede).
CONSEGUI FINALMENTE FAZER FUNCIONAR

Estou usando o Surfshark agora em vez do ExpressVPN.
Nunca tive problemas com o Express antes (2-3 anos com eles) além de quando a Netflix atingia seus servidores, mas nem o suporte ao cliente conseguiu resolver isso, mesmo comigo conectado por mais de uma hora, talvez mais. Então pedi reembolso do Express e tentei o Surfshark (que ainda não reclamo, pois é cerca de um quarto do preço - o Express também não funcionava na Netflix no meu telefone, mas o Surfshark carregou bem desde o começo).
O meu funciona normalmente.
Tenho o VPN PIA e parece funcionar bem no meu Fire stick antigo. Comprei outro Fire stick 4K para outra TV e o PIA não funciona, não importa o que faça. A Amazon mudou algo nos novos Fire sticks 4K que faz alguns VPNs não funcionarem, acho.
Atualização: Depois de limpar os caches do meu firestick, desinstalar e reinstalar a Netflix, mudar o DNS no meu modem (para os do guia de solução de problemas do Surfshark), e depois mudar o DNS da conexão de internet no firestick (digitando os endereços de IP manualmente e alterando a máscara de sub-rede).
CONSEGUI FINALMENTE FAZER FUNCIONAR

Estou usando o Surfshark agora em vez do ExpressVPN.
Nunca tive problemas com o Express antes (2-3 anos com eles) além de quando a Netflix atingia seus servidores, mas nem o suporte ao cliente conseguiu resolver isso, mesmo comigo conectado por mais de uma hora, talvez mais. Então pedi reembolso do Express e tentei o Surfshark (que ainda não reclamo, pois é cerca de um quarto do preço - o Express também não funcionava na Netflix no meu telefone, mas o Surfshark carregou bem desde o começo).
Tenho um Fire stick 4K e uso o Windscribe VPN e funciona perfeitamente. Talvez experimente eles? Eles até oferecem um período de teste gratuito decente para testar primeiro.
Que bom que conseguiu fazer funcionar
Parece que o problema que tenho está relacionado com o app mais recente da Netflix no Firestick 4K. Se alguém souber onde encontrar um app antigo compatível com Firestick, agradeceria.
Tive o mesmo problema, consegui o Surfshark barato através de uma oferta do r/vpncoupons só para testar e funcionou bem, não precisei ajustar nada, então estou usando assim por enquanto.