Fiz esta pergunta em outro fórum no Reddit, alguém pode me dizer se é possível usar um bloqueador de anúncios junto com uma VPN paga, como a ipvanish? Todos os bloqueadores de anúncios que vi têm alguma espécie de VPN incluída. Sei que algumas VPNs vêm com bloqueadores de anúncios, mas a ipvanish não. Além disso, minha TV Fire Edition não está rooteada. Agradeço qualquer ajuda, obrigado.
Compre um Raspberry Pi e coloque um Pi-Hole na sua rede. Sem precisar de VPN, ele bloqueia anúncios. ![]()
Firmware Tomato para o seu roteador?
Você pode instalar o aplicativo VPN manualmente, sem usar a loja oficial.
Não acredito que seja possível usar um bloqueador de anúncios (com VPN integrada) com uma VPN separada (como IPVANISH).
Assisti a um vídeo no YouTube que indicava que você pode fazer isso conectando-se a um servidor proxy SOCKS5 fornecido pela IPVANISH. Mas pesquisas adicionais neste fórum indicaram que conectar a um proxy SOCKS5 não é o mesmo que se conectar à VPN IPVANISH real. O proxy SOCKS5 apenas mascara seu IP, não fornece qualquer tipo de criptografia, etc.
Veja o link abaixo com informações bastante úteis:
https://www.reddit.com/r/ApksApps/comments/bzdmjc/q_if_adblock_and_vpn_clients_dont_get_along_how/
Você pode usar a versão do Blockada na Google Play Store, que usa apenas alterações de DNS para bloquear anúncios. Evite a versão completa que usa uma VPN virtual para redirecionar todo o tráfego da Internet através dos servidores do Blockada. Sua VPN IPVANISH continuará a túnel usando o servidor que você especificar.
Ou você pode simplesmente alterar os endereços IP do DNS manualmente para os que bloqueiam anúncios. Os endereços IP de bloqueio de anúncios são 176.103.130.130 para DNS 1 e 176.103.130.131 para DNS 2. Você pode fazer isso entrando como administrador no seu roteador e procurando as configurações de DNS, ou alterando diretamente no seu Fire TV.
Para alterar o DNS apenas em dispositivos Fire TV, vá para Configurações > Redes, selecione sua rede, clique nela e escolha Esquecer Rede. Depois, tente conectar novamente, mas após digitar a senha, não clique em Conectar. Em vez disso, clique em Avançado e insira lá os endereços IP de DNS de bloqueio de anúncios.
É muito simples. Você pode comprar qualquer VPN que seja compatível. Para bloquear anúncios, não é necessário pagar nada. Tudo que você precisa fazer é mudar a configuração de rede do Wi-Fi no Fire TV para usar o DNS personalizado do AdGuard https://adguard.com/en/adguard-dns/overview.html. Posso confirmar isso porque é exatamente o que estou usando.
Internet está cheia de tutoriais. Veja este: https://www.youtube.com/watch?v=dAv0iuWVGF8
Estou pagando pela ipvanish e baixei do Amazon Store, estou pensando se preciso instalar algo além, talvez um bloqueador de anúncios. Mas todos que encontrei vêm com VPN integrada, e li outros artigos dizendo que, ao tentar usar uma VPN paga com um bloqueador de anúncios que tem VPN embutida, a VPN paga desconecta. Você não pode usar duas VPNs ao mesmo tempo, então estou perguntando se eles fazem bloqueadores de anúncios sem VPN embutida. Se fizerem, não consigo encontrar um. Ouvi dizer que, ao usar uma VPN com um bloqueador de anúncios, talvez seja necessário fazer root, e não quero fazer isso, se essa for a única opção. Obrigado pela ajuda.
Quero agradecer por sua resposta. Todas as respostas que recebi foram muito úteis, mas a sua foi praticamente um passo a passo, e eu agradeço. Vou tentar fazer o que você sugeriu e espero configurar tudo corretamente. Mais uma vez, obrigado pela sua ajuda.