Blog de Nível 3: Mea Culpa Acidental da Verizon
Se eles anunciam 75 Mbit/sec e eu pago por 75 Mbit/sec, não deveria haver um site ou serviço ao qual eu não possa acessar na velocidade de 75 Mbit/sec, desde que esse site ou serviço também esteja pagando por 75 Mbit/sec.
Como isso é questionável? A Netflix certamente paga por essa largura de banda, porque posso usar VPN e acessá-la. Não posso acessá-la se não usar VPN, porém.
A NetFlix pode pagar à Verizon por links maiores ou adicionais a qualquer momento. Reclamando não adianta.
Eles não deveriam ter que fazer isso.
Já estou pagando à Verizon por algo.
A Netflix já está pagando ao seu provedor por algo.
Ambos esses ‘algos’ incluem acesso a pontos de interconexão. No fim, a Verizon quer mais dinheiro.
Vocês dois já têm acesso a pontos de interconexão, e a quantidade de acesso é compatível com os valores pagos e os termos e condições do contrato. A Verizon é uma empresa com fins lucrativos, não uma instituição de caridade. Quando gastam dinheiro em infraestrutura, chamam isso de “investimento” porque querem obter lucro. Isso não é difícil de entender. Se você gastar alguns bilhões do seu próprio dinheiro, não se comportará de maneira diferente.
Se eles anunciam 75 Mbit/sec e eu pago por 75 Mbit/sec, não deveria haver um site ou serviço que eu não possa acessar na velocidade de 75 Mbit/sec, desde que esse site ou serviço também esteja pagando por 75 Mbit/sec.
Como isso é questionável? A Netflix certamente paga por essa largura de banda, porque posso usar VPN e acessá-la. Não posso acessá-la se não usar VPN, porém.
Sim, você está trollando ou é um lobista. Ou você não tem qualquer compreensão de como funciona a conexão de internet entre redes.
E você não tem compreensão de direito contratual.
Se você tivesse um caso, estaria buscando uma decisão de um juiz ao invés de procurar simpatia no Reddit.