Ele apaga todas as suas configurações PPTP e age como se nunca existisse.
Nossa, que bom que não instalei. Você acha que foi intencional?
Tive que trocar meu pequeno servidor VPN de lá. Ainda estamos funcionando felizmente!
Obrigado por postar isso. Uso Astrill e vinha usando PPTP no meu dispositivo iOS. Não havia contato com a Astrill e instalei um protocolo mais seguro.
Obrigado novamente!!!
A propósito, seu post foi de grande ajuda para meu dispositivo iOS. No OSX (atualmente), estou usando OpenVPN (que acredito ser SSL).
iOS 10 apagou todos os meus VPNs, incluindo L2TP, por algum motivo. Tive que adicioná-los novamente.
Sou a favor de aposentar o PPTP, mas eles vão substituí-lo por OpenVPN ou algo comparável?
Até que eles tomem essas medidas, ele continuará sendo usado.
Surpreende-me que ainda seja suportado amplamente.
Você não deveria usar PPTP para quase nada.
Existem muitas outras alternativas, fico feliz que a Apple removeu isso para que pessoas como você não encontrem motivos para usar um protocolo desatualizado.
Os riscos de segurança são reais.
Concordo, é um grande incômodo para aqueles de nós que estão cientes das falhas do pptp e o usam de qualquer jeito por várias razões. Pessoalmente, não dou a mínima para a criptografia AES RSA 512 bits, só queria uma maneira fácil de fazer meu IP parecer que está nos EUA.
Se você roda Linux no seu servidor dedicado, posso ajudar a configurar o OpenVPN. Tenho o meu configurado como roteador, então todos os meus computadores e servidores têm sua própria rede privada 10.8.0.0/24, basicamente o que você fazia com seu VPN PPTP Tenho tudo configurado com chaves, sem senhas, e um script para gerar as chaves/profiles dos clientes. E um serviço systemd. Me envie uma mensagem a qualquer hora, lembro bem de como foi difícil configurar na primeira vez.
E uso Tunnelblick no meu Mac OS X como cliente. Funciona razoavelmente bem, às vezes tenho que excluir rotas manualmente.
Experimente o OpenVPN.
A mesma coisa aconteceu comigo após a atualização do OS X.
Viscosity:
Tunnelblick para OpenVPN
Tunnelblick para OpenVPN. Não use Viscosity, software proprietário e fechado que você não quer que roteie todo o seu tráfego de IP por ele…
Shimo suporta PPTP, além de L2TP, CiscoVPN, OpenVPN e todas as conexões IPSec compatíveis com padrão. Vale a pena tentar, pelo menos com o período de teste de 30 dias.
Tunnelblick
Estou tendo um pouco de problema ao configurar a conexão, no entanto.