Avira se instala sem permissão

Então, olá, eu usei meu PC normalmente, joguei alguns jogos e assisti a alguns vídeos. Depois, saí do jogo e vi na minha área de trabalho (que geralmente é bem limpa) “Avira” e “Avira Phantom VPN”.

Nunca usei o Avira, desinstalei imediatamente após usar meu PC pela primeira vez, porque ele sempre causa problemas e o Windows Defender se tornou muito decente desde 2015!

Vocês já passaram por algo parecido? De onde o Avira tira o direito de simplesmente se instalar?
Desinstalei esses aplicativos agora sem problemas, mas seria bom entender POR QUE?! e estou sozinho nisso?

Ele não se “instalou sozinho”.

Qual antivírus você usava antes?

Outras pessoas têm acesso ao seu computador?

Não, nada na verdade.

Ele se instalou. Sou o único, e não usei nenhum Avira antes…

Não, não foi isso. Programas não se instalam do nada, do nada.

Se você não fez isso, e ninguém mais tem acesso, então algum outro software fez.

Oh, uau… Eu nem sei por que a MS acha que sabe o que preciso instalar, mas… <.<

De qualquer forma, obrigado, meu amigo

Aposto por que fiz este post.

Olha, cara, eu sou o administrador do PC, até uso outro usuário para não dar vantagem a nenhum vírus.

Normalmente jogava no meu PC, deixava ligado durante a noite, acessava à tarde, sem o Avira lá, e de repente, o Avira e todos os seus “Complementos” estavam instalados, quando saí do jogo para fazer uma pausa.

Então, como nada me pediu permissão, não instalei nada com frequência. Então, pare de presumir que eu seja um usuário qualquer.

Se você acha que programas podem se instalar magicamente sem motivo, tenho uma novidade para você.

esse cara insere disquetes antigos entre as nádegas para se lembrar de quão elite ele é