Avast diz que meu IP está exposto. Ajuda

Isso é normal ou ruim? Se for ruim, por favor, me diga maneiras de resolver se possível.

Seu IP está sempre exposto, não é? Como ele está dizendo que está exposto?

Exposto de que forma?

Por ‘exposto’, Avast quer dizer que seu endereço IP público está visível publicamente. Todo site (especificamente o servidor web) precisa do seu IP público para te enviar conteúdo web e montar sua página na sua máquina. Isso não é uma questão de segurança, mas pode ser uma questão de privacidade se você não quer que muitos serviços ou pessoas monitorem sua atividade online.

O software antivírus pode te alertar sobre o seu IP estar exposto. Para mascarar seu IP na web, eles podem sugerir uma Rede Privada Virtual (VPN) para você usar. Uma VPN é uma rede de outra entidade à qual você se conecta, que criptografa seu tráfego de rede ao navegar online, assim ninguém, nem mesmo seu ISP, pode monitorar sua navegação. Porém, esteja ciente de que um provedor de VPN ainda pode monitorar seu tráfego de rede. Provedores populares, como ExpressVPN, afirmam que não registram seu tráfego na internet.

Meu amigo, estou na mesma situação e sei que é o Facebook — ele disse que meu chat central disse: não estamos assistindo.

Envie uma captura de tela para que possamos analisar… hehe

Então, é normal que o Avast saiba meu IP? Sou novo, desculpe :frowning:

Não posso usar meu PC agora e não lembro exatamente o que foi dito

Sou espanhol, então não conheço a tradução, me dê um segundo

Qualquer site que você visita sabe seu IP. Tudo que você se conecta conhece seu IP. Não é uma grande ameaça, a menos que alguém poste seu IP em algum lugar.

Obrigado, estava ficando um pouco ansioso com isso, muito obrigado

O Avast também vincula uma VPN na mensagem? Se sim, está tentando te vender algo por meio de uma mensagem “assustadora” que faz você pensar que algo está errado.

Tenho quase certeza de que não vinculou uma VPN, mas estou bastante certo de que pode ser uma mensagem falsa

Mas não é uma mensagem pop-up, ela me informa isso quando entro no Avast

HideMyAss (HMA) é propriedade da Avast. Descobri isso enquanto verificava meus logs do Pi-Hole e muitas solicitações estavam sendo enviadas para domínios da Avast, mesmo que nenhum dos meus dispositivos use Avast.

Ele usa ‘táticas de impressionar’ para tentar fazer você comprar coisas. Não se preocupe, o IP de todo mundo está exposto.

Muito obrigado, isso realmente me ajuda a parar de me preocupar