Meu laptop teve alguns adwares recentemente que depois removi. Também apaguei o histórico do navegador, cookies, caches, etc., e troquei algumas senhas importantes.
Agora tanto o Avast quanto o Malwarebytes mostram que meu laptop está limpo. No entanto, não consigo acessar a Netflix novamente porque sempre que tento, o Avast me dá esse aviso de phishing.
Todo mundo dizendo que é problema do Avast provavelmente está sem noção. Existe a possibilidade de você ser vítima de um ataque de envenenamento de cache DNS/ARP, ou pode haver algo malicioso no seu arquivo hosts. Ou pode ser um falso positivo.
Edição: o link é “netflix”, não “netflIx”, como visto na parte inferior da captura de tela. O URL é mencionado e afirma claramente “netflix”. A parte acima está borrada por causa da qualidade da captura, eu acho.
Verifique seu arquivo hosts e configurações como DNS, proxy e VPN. Verifique os complementos/extensões do navegador, programas de inicialização e tarefas agendadas.
Porque este site não é Netflix. Veja o link MAIS DE PERTO. Eles trocaram o “i” por um “l”. Muito inteligente. Se seu antivírus diz que este é um site de phishing, verifique o site com mais atenção. Espero que você não tenha acessado esse site.