Avast dando aviso de phishing na Netflix

Meu laptop teve alguns adwares recentemente que depois removi. Também apaguei o histórico do navegador, cookies, caches, etc., e troquei algumas senhas importantes.

Agora tanto o Avast quanto o Malwarebytes mostram que meu laptop está limpo. No entanto, não consigo acessar a Netflix novamente porque sempre que tento, o Avast me dá esse aviso de phishing.

Alguém pode ajudar? O que está acontecendo?

Pode ser envenenamento de DNS ou alguém realizando um MITM.

Relatar falsos positivos deve ser resolvido rapidamente Report False Positive

Todo mundo dizendo que é problema do Avast provavelmente está sem noção. Existe a possibilidade de você ser vítima de um ataque de envenenamento de cache DNS/ARP, ou pode haver algo malicioso no seu arquivo hosts. Ou pode ser um falso positivo.

Edição: o link é “netflix”, não “netflIx”, como visto na parte inferior da captura de tela. O URL é mencionado e afirma claramente “netflix”. A parte acima está borrada por causa da qualidade da captura, eu acho.

Relate como falso positivo lá.

Tem algo estranho no seu arquivo c:\windows\system32\drivers\etc\hosts?

Ou talvez um sequestrador de DNS que substitui o IP da Netflix por malicioso?

Acho que é o próprio link, netfllx ao invés de netflix

Verifique seu arquivo hosts e configurações como DNS, proxy e VPN. Verifique os complementos/extensões do navegador, programas de inicialização e tarefas agendadas.

Execute os scanners gratuitos sob demanda KVRT, EEK, EOS e RogueKiller aqui - https://www.reddit.com/r/antivirus/comments/jh3s0g/virus\_deleted\_or\_not/g9v2n1k/

Provavelmente um falso positivo, talvez seja melhor trocar para Bitdefender grátis.

Tente verificar com VirusTotal, mas é mais provável que seja um problema de spoofing de cache DNS. Além disso, por favor, não use Avast…

Porque este site não é Netflix. Veja o link MAIS DE PERTO. Eles trocaram o “i” por um “l”. Muito inteligente. Se seu antivírus diz que este é um site de phishing, verifique o site com mais atenção. Espero que você não tenha acessado esse site.

Para começar, desinstale o Avast e use qualquer um dos seguintes:

1. Bom senso
  2. Bloqueador de anúncios adequado como uBlock Origin
  3. Defender padrão (Mais do que suficiente)

Boa sorte!

A URL mostrada não é Netflix, a URL diz “netfllx”, substituíram o “i” por um “l”.

Sim, também marca coisas aleatórias para mim. Se for seguro / você confiar, apenas desative a proteção web até terminar.

Então Avast não é confiável por causa disso?

texto ‘non i’. então é phishing.

com ‘i’

netflix

sem ‘i’

netfllx

Tente usar NETFLIX e não NETFLLX.

Método comum de phishing. Os golpistas compram domínios com nomes semelhantes para te enganar.

E funciona porque há muitos tolos…

A warning vai desaparecer assim que você atualizar.e0 /s.

vá para configurações e desbloqueie esse URL, assim como o Avast, eles erram muito.

Você pode elaborar sobre isso, por favor? Sou total leigo nisso.