Recentemente comprei o Avast One antivírus no meu notebook HP, pois meu McAfee tinha expirado e renovar era absurdamente caro. Voltei à universidade, e no ano passado não tive qualquer problema com questões tecnológicas. Mas este ano parece que não consigo acessar os sites da universidade quando estou na rede Wi-Fi deles na faculdade. Em casa, conectada ao meu Wi-Fi, consigo acessar normalmente. Mas na universidade aparece a mensagem ‘este site não pode ser alcançado’, bla bla. Não é o Wi-Fi da universidade, pois consigo acessar outras coisas na rede deles sem problemas. Na verdade, consigo acessar o site da universidade no meu telefone quando estou conectado ao Wi-Fi deles. Tentei listar os sites como ‘exceções’, desativei o proteção web, desativei o firewall, e nada disso fez diferença. Presumo que seja devido ao novo antivírus, pois nunca tive esse problema antes, mas acho tão estranho que só acontece na Wi-Fi da universidade, não em casa. Alguém tem alguma ideia??? Estou na esperança de que alguém possa ajudar, pois eu e meu namorado, que é bem técnico, estamos completamente perdidos!
Se suspeitar que seu computador possa estar infectado por malware, ou estiver tentando remover malware, por favor, consulte nosso guia de malware
Por favor, ignore esta mensagem se o conselho não for relevante.
Sou um bot e esta ação foi automática. Por favor, entre em contato com os moderadores deste subreddit se tiver alguma dúvida ou preocupação.
Editar: Consegui resolver o problema! Era a VPN integrada que estava causando, tudo funcionou bem quando a desliguei. Não faço ideia porque minha VPN estava causando isso, mas pelo menos está resolvido.
Você tentou desinstalar o Avast?
(Aliás, eu recomendaria pegar um reembolso do Avast, antivírus de terceiros não são necessários quando tudo que você precisa é bom senso, e o Avast não é confiável pois tem um longo histórico controverso de vender dados de usuários para terceiros, spy sobre seus usuários, empacotar seu software em instaladores de adware, e táticas de publicidade agressivas e enganosas.)