gostaria de criar um atalho no meu telefone para desconectar meu serviço VPN às 6:30 da manhã, de segunda a sexta, pois minha rede Wi-Fi de trabalho me sinaliza isso e às vezes esqueço de desconectar quando chego lá. nunca fiz um atalho antes, então não tenho certeza se isso é possível, mas se for, agradeceria muito ajuda! obrigado antecipadamente
Isto é bem fácil e, como esta é sua primeira vez, vou te orientar.
Em um novo atalho, adicione uma ação chamada Definir VPN. Toque em Conectar e selecione Desconectar. Na text azul claro que diz VPN, selecione o VPN do qual deseja desconectar. Isso é tudo que você precisa, para ser honesto. Você pode tocar na barra superior que provavelmente diz ‘Definir VPN’ e renomear para algo como ‘Automação de Desconexão de VPN’ (Você também pode alterar o ícone/cor à sua escolha).
Depois disso, saia e vá para Automação e crie uma nova Automação Pessoal. Usaremos o Horário do Dia, selecione o horário desejado e em Repetir, mude para Semanalmente e escolha os dias que deseja executar. Por fim, altere para Executar Imediatamente para permitir que o atalho seja executado sem intervenção.
Depois disso, basta selecionar o atalho que criamos anteriormente em Meus Atalhos. e isso é tudo.
muito obrigado! foi bem fácil e consegui criar um para reconectar quando saio do trabalho também. agradeço pela ajuda!