Eles realmente fornecem um serviço de VPN que não mantém registros dos sites que qualquer cliente acessa, o que significaria que não há nada a fornecer às autoridades se quiserem informações?
Eu sou proprietário de uma nova startup de VPN (voltada para gamers).
Eles realmente fornecem um serviço de VPN que não mantém registros dos sites que qualquer cliente acessa
Sim, digo aos meus usuários que não registro logs. Posso dizer isso porque construí e sou proprietário da minha própria tecnologia, que não tem capacidade de registrar logs, o que nos dá uma grande vantagem técnica em termos de velocidade e custo, além de vantagens em privacidade e segurança.
Porque eu construí/possuí tudo, não tenho compromisso financeiro com empresas de mineração de dados obscuras, governos, etc., assim, não tenho vínculos econômicos ou de qualquer outra natureza com entidades que valorizam logs.
Sou tanto um gamer, Redditor, empreendedor e humano que se importa, por isso estou respondendo aqui em vez de um funcionário/troll contratado etc.
Se você quer uma VPN verdadeira e faz coisas obscuras, siga estes passos…! Devo responder
? (Resposta legítima)
Não há como saber. Então, suponha que sim.
Tenho sérias dúvidas de que uma VPN realmente “sem logs” exista.
Logs podem ser ativados facilmente a qualquer momento.
Às vezes é necessário manter algum registro para gerenciar o serviço. Quem nunca teve que depurar um problema com sua VPN ou rede?
Tentar adivinhar a “confiabilidade” ou “não registro” é uma jogada perdida. Você nunca pode ter certeza, de qualquer produto ou serviço. Até uma auditoria ou processo judicial apenas estabelece um ponto de dado.
Então, em vez disso, NÃO confie: compartimentalize, encripte (fora do serviço), use defesa em profundidade, teste, verifique, não use cliente ou extensão personalizada VPN, não use certificado raiz deles, não poste informações privadas, talvez não faça coisas ilegais. E dê informações falsas/anônimas quando possível: nome falso, email descartável ou único, pague com cartão presente ou cartão de crédito virtual ou criptomoeda ou dinheiro.
Você pode usar uma VPN, ISP, banco, etc., sem precisar confiar neles.
Improvável. Os FBI podem rastrear você. Veja o caso de múltiplos criminosos digitais que foram trazidos à justiça. Todos usaram VPN. Não estou dizendo que você cometerá crimes, mas não, você não consegue apagar completamente sua presença.
TL:DR - Não use um IP estático de um provedor de VPN, em geral, registrar a atividade de cada usuário individual até o ponto de poder identificá-lo seria muito caro e a maioria dos provedores de VPN está tentando ganhar dinheiro.
Então vejo muita gente dizendo “você não pode ter certeza” o que é verdade. Contudo, há sinais que ajudam a aliviar a preocupação.
Você pode verificar se o provedor apareceu nas notícias. Então, pode descobrir como a pessoa que usava esse provedor foi pega. Li que eles usaram a VPN, e “esqueceram” de ativar a VPN, e assim conseguiram seu IP para cobrança. Analisando com mais profundidade, isso costuma ser verdade.
Logs também são definidos como “a capacidade de conectar seu IP à atividade na VPN”. Acho que isso é geralmente verdade. Muitos provedores oferecem IP estático, esses são os que você deve evitar.
A maioria das VPNs funciona dando a você a mesma VPN que todos os outros usam. Para o provedor rastrear/logar a atividade de cada pessoa seria muito caro, então acho que isso não acontece. Uma vez conectado, eles não sabem o que cada pacote de dados é, ou a quem pertence - pois isso custaria muito para eles, e eles estão no negócio de GANHAR dinheiro.
Um grande problema com IPs compartilhados é que o usuário final pode não conseguir acessar certos sites porque o provedor bloqueia esse IP, o que é fácil de fazer ao bloquear muitos usuários ao mesmo tempo.
A própria empresa de VPN não mantém logs, mas a empresa que possui o servidor venderá as informações para a polícia e outras autoridades. Na verdade, isso é extremamente lucrativo para essas empresas de telecomunicações.
Então, não, a própria VPN não mente, mas você não está seguro usando VPN.
As empresas de VPN compram espaço de servidor de empresas de telecomunicações, que venderão seus logs às autoridades.
Sei disso porque trabalho em uma empresa de telecomunicações. Isso acontece quase semanalmente!
Com base no que vi, eles são bastante confiáveis.
Por que você queria uma VPN para jogar?
Então… o que você faria se recebesse uma ordem legal do governo para começar a registrar um usuário individual “de interesse” e garantir que esse usuário não saiba que está sendo registrado, além de esconder essa informação dos auditores?
Políticas de não registro são boas para impedir rastreamento comercial ou perfis casuais, mas se você opera dentro das fronteiras de um governo, geralmente tem que fazer o que eles exigem. Se planeja desobedecer ao governo, é melhor ter advogados muito bons, recursos financeiros e disposição para ser mártir (por exemplo, ser detido até encontrar uma maneira de ativar logs). E o público em geral não estará do seu lado, porque o Grande Governo pode simplesmente pintar isso como “auxílio ao terrorismo” ou algo assim.
Lembre-se, tudo é pelos filhos/para impedir terroristas/para proteger a RIAA/para fazer justiça contra a oposição política/para perseguir o crime de pensamento!
Exatamente o que um agente do FBI diria.
Porque os EUA são um estado policial com programas de vigilância massivos que estão sendo usados para espionar tanto seus próprios cidadãos quanto estrangeiros. Com informações vem poder. Não tenho interesse em dar poder aos EUA sobre mim.
Parece que o OP está interessado em coisas ilegais e quer se proteger.
E quanto aos logs dos nós TOR?
sim, e qual tipo de informação exatamente eles têm acesso para vender? Um provedor confiável não fará isso, é claro, algum lixo de uma VPN menor pode fazer isso, mesmo assim, será difícil fazer algo com essas informações, as empresas que compram esses dados vão receber o quê? um monte de pessoas se conectando a uma VPN? não vejo como obteriam mais do que isso SE é que obtêm. Mas você trabalha em uma telecom e tem informações privilegiadas, quer elaborar mais? Como você sabe que isso é algo semanal na sua empresa? É na América do Norte? Nunca ouvi falar de ISPs vendendo logs às autoridades, entregando quando são obrigados, claro, até uma VPN entregará tudo que tem se for obrigado por uma intimação do país onde opera. Existem estruturas legais na América do Norte para o manejo dos dados dos clientes e que impõem restrições. Acho que o principal problema é onde você está dizendo “a empresa que possui o servidor venderá as informações para a polícia e outras autoridades”.
GTA 5 vaza seu IP porque é uma rede P2P, e para se livrar dos russos ao se conectar a servidores não europeus ao jogar CS:GO.
A resposta está em duas partes:
-
Alguns jogam jogos e usam VPN normalmente ao mesmo tempo. Gamers e pessoas conscientes de tecnologia têm uma grande sobreposição. Então, alguém usando minha VPN pode fazer torrent via VPN e jogar via VPN ao mesmo tempo.
-
Algumas pessoas usam a VPN para variar sua localização geográfica, fornecer uma rota alternativa (às vezes pode melhorar coisas), mascarar seu IP de operadores de servidores de jogos/proteger de doxxing, etc.
Por último, em relação à minha VPN, estamos focados na performance do usuário final, então nosso serviço é otimizado para baixa jitter, baixa latência, baixo uso de CPU e sem overselling.
na verdade, é um pouco difícil nos sistemas modernos desativar/anonimizar totalmente todos os logs
Se você usar frameworks comuns que quase todas as VPNs usam, então estaria certo. Por exemplo, OpenVPN, IPSec, SOCKs, etc., todos têm logs, e você deve confiar que o provedor desativou os logs clicando no botão.
Por outro lado, investi recursos consideráveis para construir tudo eu mesmo, sem usar frameworks típicos de VPN. Meu stack tecnológico e backend são totalmente customizados, usando Wireguard modificado (dupla criptografia com tecnologia anti-fingerprint, servidores VPN de confiança zero, sem conhecimento de chaves criptográficas privadas, servidores operando na memória, clientes gerando/possuindo chaves criptográficas). Isso me dá uma vantagem significativa na criação de um sistema que não pode registrar logs e foi desenvolvido pensando em velocidade e privacidade. Por exemplo, minha VPN funciona na China.
No final, as pessoas têm que pesquisar por si mesmas, incluindo todas as fontes de informação, como meu post aqui no Reddit.
Você quer que o OP negue algo negativo? ![]()