Antes que alguém diga alguma coisa, joguei alguns dos jogos da Crystal Dynamics e achei bem divertido. Infelizmente, nunca tive a chance de jogar os jogos antigos de Tomb Raider no PlayStation 1, nunca me acostumei aos controles quando era mais novo. Estou pensando em experimentar a versão remasterizada com os patches modernos atualizados. Mas isso é outro assunto. Ultimamente tenho ouvido pessoas falando mal da Crystal Dynamics, dizendo que a empresa é tóxica e difícil de lidar, e também que não gostam das versões da Tomb Raider que eles fizeram. Gostaria de ouvir a opinião de outros sobre isso.
Para fins desta discussão. Por uma única vez, vou ignorar as regras de porteira para u/Roughrider254 para que sua resposta seja considerada nesta postagem. Porque, sem dúvida, aqueles que disserem que odeiam irão querer que sua pergunta seja ouvida. No entanto, as outras regras continuarão valendo. Comentários políticos e insanos serão removidos como de costume.
(Por esquecimento, não arrebentei isso)
Pense como James Bond, você gosta da versão “séria” como Craig ou do estilo mais leve do Moore, é realmente questão de preferência pessoal.
Como qualquer coisa na vida, cada versão tem seus prós e contras, e atualmente há uma certa resistência contra a fórmula de mundo aberto da Ubisoft que esses jogos adotaram.
Mas, na verdade, a maior parte da resistência hoje vem dos turistas da guerra cultural que fazem marketing para incels, porque o show da Netflix é baseado nessa versão, então eles podem apresentar um “argumento legítimo” se você os desafiar e tentar reverter a situação para você.
Acho que na maioria são fãs hardcore dos clássicos de Tomb Raider. Eu prefiro os clássicos e é uma pena como a Core Design saiu de cena, mas os jogos de Tomb Raider da Crystal Dynamics são divertidos e com certeza vou jogá-los.
Tomb Raider Legends é meu favorito de toda a série. A mistura perfeita do sass clássico de Lara com uma jogabilidade mais moderna. Adoro de paixão!
Cresci jogando a trilogia de sobrevivente, meu pai comprou o TR2013 para mim em pré-venda, pois também é fã de Tomb Raider, embora goste dos jogos originais. Tenho um apego emocional a essa trilogia (e preferência), mas não me impediu de voltar aos jogos antigos e jogá-los (atualmente estou em TR2, na profundidade de 40 ambientes!) e jogar nos jogos antigos só aumentou minha reverência por Tomb Raider.
Dito isso, e mesmo com todas as preferências, os jogos da trilogia de sobrevivente são ótimos, têm suas falhas, mas são realmente divertidos. O melhor a fazer é ignorar as pessoas que são intencionalmente agressivas com a trilogia, desde que não sejam 1. construtivas em seus comentários, 2. tentando diminuir quem prefere a trilogia de sobrevivente. (Isso também vale para aqueles que preferem a trilogia de sobrevivente e desacreditam os fãs dos jogos originais)
Os clássicos são meus favoritos, mas também gostei do LAU, especialmente do Legend. NÃO sou fã de como a franquia foi tratada após 2013. Parece que a propriedade foi feita refém.
A trilogia Legend foi boa, mas faltou conteúdo
Sou um fã muito novo neste jogo, só entrei há um ano. E adoro todos eles. Estou muito feliz por ser alguém que gosta de tudo facilmente
Minha única queixa com a CD é a insistência em Lara ter problemas familiares, nada mais.
Eles basicamente pegaram a história de Lara nos filmes da Angelina Jolie e seguiram com ela.
Não gosto disso. Isso diminui a complexidade do personagem para mim. Torna ela mais comum. Já estou cansado de protagonistas que seguem os passos dos pais nas histórias. É clichê neste ponto.
Gosto da trilogia de sobrevivente, acho ótima, mas não é o que as pessoas queriam ou querem.
Algumas pessoas odeiam, e as vozes mais altas sempre serão as mais raivosas, mas diria que a maioria sente uma frustração mais moderada. Muitos não gostam de como Lara Croft mudou, e com o tempo fica mais irritante ela estar presa em um ciclo infinito de origem. Depois há o gameplay, que nunca é ruim, mas ainda parece estar mais preocupado em imitar Uncharted do que criar seu próprio estilo.
Se fosse minha opinião pessoal, gostaria de ver duas coisas na Crystal Dynamics: uma Lara adulta em termos de personalidade e o retorno de plataformas desafiadoras. Mas admito que plataformas desafiadoras em um jogo de aventura são algo que nenhum estúdio conseguiu realmente descobrir na era dos controles modernos.
Só não gostei da trilogia de sobrevivente porque os jogos são bem diferentes dos originais e do LAU.
Llaug. Entrei na série Tomb Raider por causa da trilogia do sobrevivente.
Sim, algumas pessoas realmente odeiam, e eu entendo se você (apenas) quer jogos no estilo de 1-5 e dessa Lara.
Pessoalmente, cresci com os jogos clássicos e os amo de verdade! … mas também adoro os reboots da Crystal Dynamics.
O fato é que a “Lara Croft” original é uma personagem bastante superficial e unidimensional, e isso é perfeitamente aceitável para mim. Os remakes a deram mais profundidade, criaram uma nova narrativa. Algumas pessoas gostam, outras não (natura humana comum).
Seja sua própria pessoa, e, mais importante, tenha orgulho de ser essa pessoa.
Acho que os sentimentos negativos são mais em relação à Crystal Dynamics do que aos próprios jogos. Acredito que as pessoas, no geral, reconhecem que os jogos da Crystal são relativamente bons. Dito isso…
-
Eles não precisavam ser jogos de Tomb Raider se fossem alterar tanto a identidade da franquia!
-
Eles mudaram a personalidade de Lara. Nos jogos clássicos de TR, ela é uma anti-heroína (como Deadpool, Harley Quinn ou Mulher Gato). Ela é uma rebelde contra a família e a aristocracia. É uma fantasia de poder exagerada que você admiraria em vez de se identificar. Ela até quebrava a quarta parede de vez em quando. Agora, ela é uma personagem mais sensível, lutando com questões de identidade e trauma.
-
Crystal Dynamics muitas vezes parece pretensiosa e moralista ao falar sobre as origens de Lara e o estúdio original que a criou. Eles se distanciam deles ideologicamente! Colocam avisos nas remasterizações sobre mensagens sociopolíticas desnecessárias - basicamente, dizendo indiretamente que a Core tinha uma abordagem racista nos jogos. Chamam a OG Lara de rainha do gelo e dizem que os jogos clássicos não eram tão divertidos assim. Falam demais sobre a sexualidade de Lara e como ela não deveria ser tão curvilínea e sexy porque isso é ofensivo e irrealista…
-
O gameplay mudou muito! Tomb Raider foi um jogo muito influente nos anos 90. Agora, parece uma cópia de outros jogos populares como Prince of Persia e Uncharted. Quase não há inovação nos jogos de Tomb Raider da Crystal.
O primeiro foi um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. O segundo foi sólido, o terceiro foi bem sem graça. Ainda assim, o melhor jogo de stealth que já joguei, especialmente por executar combos.
Todos os jogos de Tomb Raider são ótimos. O primeiro me fez voltar a gostar de jogos após um período de perda de interesse, terminei todos eles, sem exceção. Chronicles e Angel of Death são os mais fracos, ambos foram apressados, Chronicles parece DLC e Angel of Death precisava de mais polimento. Ainda assim, foram ótimos jogos que gostei bastante, especialmente o AoD imperfeito.
Os dois primeiros jogos estão entre os meus favoritos de todos os tempos.
Só o Shadow! Os outros dois são incríveis.