Estou tentando conectar via Área de Trabalho Remota ao meu computador com Windows 11. Com o Cliente, estou conectado via VPN WireGuard, instalada diretamente no roteador Fritzbox e no meu computador. Do meu Cliente, conecto à VPN e depois ao computador com RDP. A conexão funciona bem no começo, mas depois continua desconectando a cada 30 segundos ou mais. Quando estou na mesma rede local, funciona tranquilamente.
Não acho que seja um erro de VPN, porque, por exemplo, consigo jogar via VPN com Remote Play no PS5.
Já tentei alterar várias configurações do Windows a partir daqui, mas continuo tendo problemas de desconexão:
Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Serviços de Área de Trabalho Remota > Host da Sessão de Área de Trabalho Remota.
Parece estar funcionando agora. Simplesmente dei prioridade ao VPN WireGuard (instalada no roteador Fritzbox) e ao PC ao qual me conecto via RDP, e pronto.
Não pensei que fosse preciso algo tão simples, pois reconfigurei tudo ao contrário para alcançar esse resultado simples.
Você pode especificar onde prioriza a VPN e o PC ao qual se conecta via RDP? É uma configuração de registro? Ou uma GPO? Ou algo mais? Estou tendo o mesmo problema.