AppleTV vai suportar VPNs

Sobre o https://www.apple.com/newsroom/2023/06/tvos-17-brings-facetime-and-video-conferencing-to-apple-tv-4k/

Quanto ao tvOS 17 da Apple, que está por vir:

Suporte a VPN de terceiros, permitindo que desenvolvedores criem aplicativos de VPN para o Apple TV. Isso pode beneficiar usuários empresariais e educacionais que desejam acessar conteúdos em suas redes privadas, tornando o Apple TV uma excelente solução para escritórios e salas de conferência em ainda mais locais.

Adoraria ver a Mullvad criar um aplicativo de VPN para o Apple TV!

Me lembre em 365 dias “Mullvad no tvOS ainda não funciona com aplicativos de streaming”

Nem exatamente útil, já que o uso do Apple TV é principalmente para streaming, o que é bloqueado de qualquer forma pela maioria das plataformas como Netflix, Amazon, Disney etc. Além disso, provavelmente essa é a última coisa que você precisa de VPN. Você paga por uma assinatura usando seu cartão, a caixa está ligada ao seu Apple ID, e o fato de você estar assistindo a um filme não é algo que você queira esconder do seu ISP em primeiro lugar. Na verdade, direcionar o Apple TV fora da VPN, caso você tenha a VPN configurada no roteador, é uma abordagem mais prática, e uma demanda popular para configurações OpenWRT.

Streaming não é o único uso do Apple TV. E ter a VPN rodando em um roteador não é uma opção viável para muitos usuários…

Eu entrarei em contato com você em 1 ano em 2024-06-06 01:37:50 UTC para lembrar você deste link

CLIQUE NESTE LINK para enviar uma mensagem privada também para ser lembrado e reduzir spam.

^(O comentarista principal pode ) ^(excluir esta mensagem para esconder de outros.)

IPTV e acessar minha instância do Jellyfin em casa são bons motivos para precisar de suporte à VPN em um dispositivo de streaming. Essa foi a razão principal pela qual eu abandonei o Apple TV em primeiro lugar.

e o fato de você estar assistindo a um filme não é algo que você queira esconder do seu ISP em primeiro lugar.

Li esse tipo de comentário antes, e não tenho certeza se isso é uma coisa tão simples. Por exemplo, se seu ISP também é um provedor de mídia, como uma operadora de cabo, eles não têm incentivo para limitá-lo se você usar outros aplicativos além dos deles para assistir streaming? Além disso, como esses ISPs são outra fonte de possível coleta de dados que podem ser vendidos, não há incentivo para contornar esse ISP com uma VPN? Tenho quase certeza de que há outras considerações, nenhuma relacionada ao maior elefante na sala: falsificação de geolocalização.

Minha questão? Na superfície, parece que a questão de querer esconder “assistir a um filme” de um ISP não é tão simples assim. Fico feliz que a Apple esteja relaxando as restrições sobre esse assunto.

Eu usaria para assistir F1 na minha Apple TV

Me lembre de 364 dias, claramente você tem um ponto aqui que ninguém mais descobriu.

Se você leu meu comentário, foi especificamente para o Apple TV, não uma caixa que você configura e chama de dispositivo de streaming.

Eles não podem saber o que você está assistindo, todo o tráfego é criptografado com TLS e eles só podem saber quais nomes de host você se conecta, mesmo no cenário mais paranoico. E não, eles não têm incentivos para bloquear conteúdo legal, muito pelo contrário. Você sabia que a maioria dos principais ISPs hospeda um dispositivo Netflix OpenConnect? Ele funciona como um grande NAS com todo o conteúdo, para que a operadora economize dinheiro em largura de banda entre regiões e sirva o conteúdo a partir de seus próprios servidores. Além disso, uma VPN não falsifica sua geolocalização, ela apenas fornece um endereço IP diferente. Provavelmente esse IP será inutilizável para os aplicativos/serviços que o Apple TV suporta, tornando o dispositivo incapaz de funcionar como deveria.