App não inicia no ubuntu 23.10

Estou migrando meu sistema de Arch Linux para Kubuntu e acabei de começar a configurar o Proton VPN, mas o aplicativo não inicia de jeito nenhum, apesar de ter funcionado no Arch. Estou usando a nova versão GTK e ele simplesmente não faz nada. Se tento iniciá-lo pelo terminal, não acontece nada até que eu pressione Ctrl-C duas vezes, e então ele exibe o seguinte:

^C^CTraceback (most recent call last): File "/usr/lib/python3/dist-packages/proton/vpn/app/gtk/__main__.py", line 34, in maincontroller = Controller.get(executor)^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^ File "/usr/lib/python3/dist-packages/proton/vpn/app/gtk/controller.py", line 56, in getexecutor.submit(controller.initialize_vpn_connector).result() File "/usr/lib/python3.11/concurrent/futures/_base.py", line 451, in resultself._condition.wait(timeout) File "/usr/lib/python3.11/threading.py", line 327, in waitwaiter.acquire()KeyboardInterrupt

Durante o tratamento da exceção acima, ocorreu outra exceção:

Traceback (most recent call last): File "/usr/bin/protonvpn-app", line 33, in <module>sys.exit(load_entry_point('proton-vpn-gtk-app==4.2.0', 'console_scripts', 'protonvpn-app')())^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^ File "/usr/lib/python3/dist-packages/proton/vpn/app/gtk/__main__.py", line 33, in mainwith AsyncExecutor() as executor: File "/usr/lib/python3/dist-packages/proton/vpn/app/gtk/utils/executor.py", line 135, in __exit__self.stop() File "/usr/lib/python3/dist-packages/proton/vpn/app/gtk/utils/executor.py", line 109, in stopself._thread.join() File "/usr/lib/python3.11/threading.py", line 1119, in joinself._wait_for_tstate_lock() File "/usr/lib/python3.11/threading.py", line 1139, in _wait_for_tstate_lockif lock.acquire(block, timeout):^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^KeyboardInterrupt

executando “prep protonvpn” revela que quando inicio o aplicativo pelo meu ambiente de desktop, ele também fica lá parado, sem fazer nada, até que eu o mate. Tentar limpar a configuração e coisas do tipo também não deu certo. Será que estou esquecendo de alguma coisa?

Por favor, entre em contato conosco via a opção ‘Reportar um problema’ no aplicativo https://protonvpn.com/support/report-a-bug/#linux para que nossa equipe de suporte técnico possa ajudar você mais. Obrigado antecipadamente.