app Linux não faz login. carregamento infinito AJUDA!
O aplicativo GUI no Linux também é bugado para mim.
Posso recomendar usar o CLI. Talvez fazer um atalho para o protonvpn-cli para que você não precise digitar tanto.
Ative e depois desative o killswitch, feche e reabra o cliente.
Desde então, passei a usar o protonvpn-cli, mas isso é como eu costumava fazer após cada reinicialização.
É o Killswitch. Está bugado.
Acabei de fazer um post semelhante sobre o aplicativo Linux. Está muito atrás das versões para Windows e MacOS. Honestamente, pode ser inutilizável às vezes e planejo usar a interface CLI durante toda a minha assinatura. Quando renovar, vou tentar achar outro provedor de VPN com melhor suporte para Linux.
Concordo. O aplicativo GUI do Proton atual está longe do ideal. Não consegui usá-lo no Ubuntu 20.04, devido a um erro crítico do GTK. Nem mesmo reinstalar as bibliotecas GTK e todo o sistema operacional ajudou. Agora estou usando o Proton CLI — é muito melhor e nunca falha.
Além disso, gostaria que reescrevessem o aplicativo Proton GUI do zero com o Framework Qt.
Acho que a escolha do GTK foi um erro. Este framework é um grande lixo — tanto do ponto de vista dos desenvolvedores quanto da experiência do usuário.
- As aplicações mais sérias, de qualidade e úteis para Linux (cerca de 90%) usam o Framework Qt.
- GTK é impopular. Todo ano, mais softwares Linux existentes são reescritos com o Framework Qt. É estável e oferece uma experiência visual e de usabilidade superior.
- O desenvolvimento do GTK é caótico. Os próprios desenvolvedores não sabem o que querem. Parece que o projeto GTK é um sandbox sem fim para suas experiências malucas… Mas nunca levam a nada de bom. A cada versão, mudam a estrutura, removem, quebram ou alteram funcionalidades necessárias.
Qt é simplesmente a melhor estrutura multiplataforma. Fácil de aprender e usar. Se você criar um software sério, de qualidade e estável para Linux, a melhor escolha é o Qt. Então, por favor, reconstrua o aplicativo Proton com Qt. Não é difícil. Seu app ficará muito melhor em aparência, usabilidade e funcionamento em todas as distribuições. Realmente precisamos disso.
O truque que funcionou para mim foi clicar na engrenagem, selecionar fechar, e depois reabrir.