Aplicativo não inicia no Ubuntu 23.10

Estou migrando meu sistema do Arch Linux para o Kubuntu e acabei de tentar configurar o Proton VPN, mas o aplicativo não inicia de jeito nenhum, mesmo tendo funcionado no Arch. Estou usando a nova versão do GTK e ele simplesmente não faz nada. Se eu tentar iniciá-lo pelo terminal, ele não faz nada até que eu pressione Ctrl-C duas vezes, aí ele me dá o seguinte:

^C^CTraceback (most recent call last): File "/usr/lib/python3/dist-packages/proton/vpn/app/gtk/__main__.py", line 34, in maincontroller = Controller.get(executor)^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^ File "/usr/lib/python3/dist-packages/proton/vpn/app/gtk/controller.py", line 56, in getexecutor.submit(controller.initialize_vpn_connector).result() File "/usr/lib/python3.11/concurrent/futures/_base.py", line 451, in resultself._condition.wait(timeout) File "/usr/lib/python3.11/threading.py", line 327, in waitwaiter.acquire()KeyboardInterrupt

Durante o manejo da exceção acima, ocorreu outra exceção:

Traceback (most recent call last): File "/usr/bin/protonvpn-app", line 33, in <module>sys.exit(load_entry_point('proton-vpn-gtk-app==4.2.0', 'console_scripts', 'protonvpn-app')())^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^ File "/usr/lib/python3/dist-packages/proton/vpn/app/gtk/__main__.py", line 33, in mainwith AsyncExecutor() as executor: File "/usr/lib/python3/dist-packages/proton/vpn/app/gtk/utils/executor.py", line 135, in __exit__self.stop() File "/usr/lib/python3/dist-packages/proton/vpn/app/gtk/utils/executor.py", line 109, in stopself._thread.join() File "/usr/lib/python3.11/threading.py", line 1119, in joinself._wait_for_tstate_lock() File "/usr/lib/python3.11/threading.py", line 1139, in _wait_for_tstate_lockif lock.acquire(block, timeout):^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^KeyboardInterrupt

Executando “preparar protonvpn” revela que, quando inicio o aplicativo pelo meu ambiente de desktop, ele também simplesmente fica ali sem fazer nada até que eu o mate. Tentar limpar a configuração, entre outras coisas, também não funcionou. Estou esquecendo de algo?

Por favor, entre em contato conosco pelo recurso ‘Reportar um problema’ no app (https://protonvpn.com/support/report-a-bug/#linux) para que nossa equipe de suporte técnico possa ajudar você. Obrigado desde já.

como o aplicativo não abre de início, não posso fazer isso

Nesse caso, você pode nos contatar através do nosso formulário de suporte: https://protonvpn.com/support-form ?

Vou fazer isso mais tarde hoje, obrigado pela resposta!

esqueci de responder a isso. os aplicativos aparentemente estão consertados agora por algum motivo