Ei pessoal,
Passei horas no telefone tentando resolver isso e preciso de ajuda. Tenho assistido Amazon Prime por anos. No início desta semana, nossa criança tentou assistir a um programa e não funcionou. Houve uma mensagem na tela dizendo que estamos usando VPN ou proxy e que precisamos desativá-los.
NÓS NÃO estamos usando VPN/proxy e nunca usamos. Este problema acontece somente com a Amazon e conseguimos assistir tudo o mais normalmente. Para mim, parece um problema do lado da Amazon. Contactei o ISP e eles disseram que têm uma ocorrência/reclamação na Amazon porque eles estão bloqueando tantos clientes deles sem motivo. Contactei a Amazon várias vezes, e eles continuam dizendo que deve haver uma VPN em uso em algum lugar. Vamos nos revezar sem solução.
Isso aconteceu com mais alguém? Como vocês resolveram isso?
Ligue para seu provedor de internet e peça para eles resetarem/trocaren seu IP
Não tenho certeza por que todo mundo está dizendo para verificar todo software que você tem instalado. Você já disse que seu ISP tem o problema com outros clientes. Então, ou a Amazon usa um serviço de terceiros para identificar VPN ou eles mantêm uma própria lista. Seu ISP tem que empurrar isso.
Algumas proteções contra vírus, como Symantec, têm VPN embutida. Certifique-se de que nada disso está rodando. Depois, se você estiver com um ISP menor, é possível que estejam sobrecarregando seus endereços IP designados e a Amazon esteja vendo muitas conexões de um único IP (um sinal de que uma VPN está hospedada pelo proprietário do IP).
Verifique com os vizinhos que usam o mesmo provedor se eles têm problemas similares.
Você tem o problema em todos os dispositivos em casa?
Eu uso VPN com a Amazon e, às vezes, dá uma mensagem de erro a não ser que eu desligue a VPN, mas ultimamente parece que funciona bem. Estou curioso.
Meu último celular tinha uma VPN que só funcionava com bloqueio de tela e login de senha. Nunca a usei.
Mas você pode querer verificar seu smartphone, tablets, Kindles.
Espero que seja possível consertar logo.
Tente levar um laptop para outro lugar, como um escritório ou outra conexão de internet, e veja se funciona lá, assim você consegue identificar se o problema é na sua casa ou com seu ISP.
Leve o laptop ao vizinho que usa o mesmo provedor. Se funciona lá, o problema não é o ISP.
Seu filho está usando VPN para baixar coisas?
Você tentou usar em dispositivos diferentes para ver se faz diferença? E configurar um IP estático para os dispositivos que usa para assistir? Além disso, ajuste as regras de encaminhamento de porta no seu roteador para abrir tanto a 80 quanto a 6036. Vale procurar no Google por encaminhamento de porta para Amazon Prime. Talvez colocar o dispositivo na sua DMZ no roteador.
Se nada disso funcionar, pode ser um problema entre seu ISP e a Amazon. Pode haver algo na forma como seu ISP direciona o tráfego em diferentes momentos, fazendo a Amazon pensar que você está rerotando no modo de uma VPN ruim.
Você tentou em diferentes horários do dia, horários de pico ou não pico, para ver se faz diferença?
Infelizmente, acho que não terá muito sucesso no suporte do Amazon ou do seu ISP, pois eles não têm o conhecimento para entender, embora seu ISP pareça reconhecer que há um problema. Então, minha sugestão seria testar uma VPN gratuita que afirma funcionar com Amazon Prime para ver se faz diferença, pois isso provaria que o problema é com seu ISP, e então decidir se troca de provedor ou continua usando a VPN.
Boa sorte!