Alternativas às VPNs na China? A roaming é uma boa ideia?

Olá, tenho que viajar para a China por alguns meses e preciso absolutamente de acesso ao Google Suites para meu trabalho paralelo, com uma qualidade que pelo menos permita chamadas de vídeo via Google Meet.

Tenho pesquisado sobre VPN e parece que é muito difícil e inconsistente, não importa onde olhe. Parece que só há discussões do tipo “isso não funciona mais hoje” ou “aquilo também não”.

Existem outras opções além de VPNs?

Um amigo me disse que gastou 450 dólares por mês apenas ativando roaming todos os dias na China por alguns meses, e isso funcionou como se ele ainda estivesse no país dele.

Vi pessoas usando esses dispositivos de Wi-Fi via satélite - não faço ideia do nome exato e tenho dificuldade em procurar no Google (basicamente, eles têm uma conexão de satélite e transmitiram um sinal Wi-Fi para os dispositivos se conectarem). Onde posso adquirir algo assim e funciona na China? Seria apenas uma opção mais barata de roaming, presumo?

Ou isso também é proibido? Quais outras opções eu teria?

Pegue algumas boas VPNs e você deve estar bem

Se você estiver usando iOS, obtenha o aplicativo Shadowrocket; se estiver no Android, use Clash ou V2Ray. Encontre um provedor de assinatura confiável. Wannaflix é um bom início para iniciantes. Me envie uma mensagem privada, posso ajudar a economizar esses dólares de roaming

Tenho uma ótima oferta para você. Posso vender acesso à internet por apenas 300 dólares por mês.

Brincadeira.

Apenas encontre uma boa VPN ou um bom plano de dados móveis