Alguns VPNs que funcionam para usar Linux na China?

Vou visitar a China em breve e preciso de um VPN para o meu PC. Vi que, em fevereiro de 2024, Astrill e LetsVPN são os mais confiáveis. Estou pensando no LetsVPN porque é mais barato, mas não sei se Linux suporta. Alguém foi recentemente à China e usou um VPN no Linux que funciona de forma consistente? Atualmente tenho o OpenVPN no Linux, mas ouvi dizer que não funciona mais na China.

VPNs em geral estão ficando sem força na China, graças à inspeção de pacotes profundos e avanços recentes que permitem bloquear conexões totalmente criptografadas passivamente. Shadowsocks funcionou bem por um tempo, mas agora servidores reconhecidos são bloqueados bem rápido. A velocidade depende da região do país em que você está.

Se for ficar só um tempo, configurar um VPS como servidor Shadowsocks pode funcionar, mas aviso que, uma vez reconhecido e bloqueado, seu serviço de VPS provavelmente não permitirá trocar o IP sem migrar todo o VPS.

Dependendo do seu nível de chinês e sua habilidade, pode explorar usar 机场 (aeroportos, ou serviços de VPS específicos para o mercado chinês).

LetsVPN não suporta Linux, Astrill funciona bem.

Estou revivendo isso para perguntar a mesma coisa, mas para ARM.

Tenho usado Mullvad num Raspberry Pi e está falhando. Está difícil conectar a qualquer servidor.

Alguma sugestão nova?

Gostaria que a Astrill tivesse algo para ARM.

Acabei de comprar Astrill para meus computadores com Windows e Linux. Não funciona de jeito nenhum.

Há uma página de recursos na nossa wiki que pode ser útil!

Procure isto para mais informações sobre o assunto.

Smokey diz: faça backups regulares, teste em uma VM e entenda cada comando antes de pressionar Enter! :slight_smile:

Quer enviar comentários, perguntas ou sugestões sobre esta resposta automática? Envie-os aqui.

Sou um bot, e esta ação foi realizada automaticamente. Por favor, contate os moderadores deste subreddit se tiver dúvidas ou preocupações.