Tenho usado Norton 360 há cerca de 2-3 anos e logo será renovado. Escolhi essa opção porque permite múltiplos dispositivos em várias plataformas. Estou usando em vários PCs e Macs para cobrir a mim mesmo, minha esposa e meus filhos. Percebi recentemente que a VPN está cada vez mais instável no meu Mac, pois nem sempre conecta, às vezes bloqueia a conexão à internet do hotel desnecessariamente e não lembra as respostas ao dar permissão para conectar à internet para um aplicativo ou não. Não tenho tantos problemas nos computadores com Windows, mas nos Macs sim.
Estou considerando substituí-lo, mas quero manter o plano “família” tanto para VPN quanto para antivírus. Alguém sabe de algum que funcione para substituir o Norton ou estou preso a eles?
Minhas desculpas se este não é o lugar certo para perguntar.
Uso o Bitdefender Total Security no meu dispositivo Apple e Windows e nunca tive problemas. Especialmente no meu Mac, é praticamente silencioso e passa despercebido. Quanto à VPN, prefiro usar a melhor opção para cada aplicativo em vez de pacotes super completos, então uso a NordVPN. A WiFi do hotel sempre será um problema com VPNs, pois eles forçam a fazer login antes de você poder ativar a VPN.
Se preferir um pacote tudo-em-um, então o Bitdefender Premium é necessário para VPN ilimitada e gerenciador de senhas, além de instalações de AV para qualquer sistema operacional.
Olá,
Qualquer um dos programas listados na wiki em https://old.reddit.com/r/antivirus/wiki/index#wiki_anti-virus_.28aka_anti-malware.29_developers seria um bom ponto de partida. Quanto às VPNs, você pode querer perguntar na r/VPN/ para obter conselhos.
Atenciosamente,
Aryeh Goretsky