Tópico. Sou usuário de PIA há muito tempo, mas sempre fiquei nervoso de mantê-lo ativo enquanto o Steam está aberto. Considerando com que frequência uso ambos, PIA e Steam, seria muito mais fácil para mim se pudesse deixá-los ambos em execução. Não tenho interesse em usar PIA para manipular o preço regional do Steam, e não teria problema em fechar o PIA antes de fazer qualquer compra. Algum já recebeu banimento ou suspensão no Steam por usar PIA? Obrigado adiantado.
Edição: Tentei entrar em contato diretamente com o Suporte do Steam, e eles se recusam a dar uma resposta definitiva. Não entendo. Talvez eles queiram manter a opção de agir no futuro.
Eu: Não estou satisfeito com as informações encontradas no Acordo de Assinante do Steam sobre o uso de VPNs, e não quero colocar minha conta em risco. Os usuários do Steam podem usar VPNs enquanto o Steam estiver em execução ( assumindo que nenhuma compra seja feita e/ou tentada)?
Suporte: O Suporte do Steam não oferece informações ou suporte para questões relacionadas a VPN/proxy. No entanto, aconselhamos que você desative ou remova isso do seu computador. Esse software é conhecido por causar problemas na compra através da Loja Steam e na conexão à rede Steam ou servidores do jogo.
Nunca tive problemas, embora não use para manipulação de preços. Em geral, use servidores locais e não vejo motivo para se preocuparem. As pessoas compartilham IPs o tempo todo. Não é como se você estivesse tentando esconder quem você é, é um serviço que você deve fazer login.
Há alguns meses, estava conectado à Ontário, Canadá (de Dallas, TX) e não consegui fazer login no Steam. Desativei o PIA e o Steam ainda assim não me deixou conectar por cerca de 10 minutos. Isso já aconteceu algumas vezes desde então.
Você já passou por algo assim? Obrigado pela resposta, amigo.