Sou fornecedor de uma empresa que nos permite usar VPN na rede deles usando Citrix Secure Access, mas em algum momento, meu sistema (Windows 10) ficou inutilizável quando estou na rede deles. Limitei o problema a ser MEU computador ao testar meu login em outro computador de um técnico e funciona.
Isso acontece há cerca de 3 meses, e tenho trabalhado com o administrador de rede do cliente, mas até agora não conseguimos rastrear o problema, e ele não parece estar interessado em abrir um caso na Citrix para mim.
Aqui está o que acontece:
Quando me conecto, recebo um servidor DNS diferente do resto da equipe, de 10.0.0.1; todos os outros recebem 10.99.94.130. Não consigo fazer ping nesse endereço, mas consigo fazer ping em IPs públicos. O que não posso fazer é ping em servidores internos que deveria conseguir, além de não conseguir mais resolver DNS, pois meu servidor DNS está sendo configurado para algo que não existe. Usando NSLookup e configurando meu servidor para 1.1.1.1, 8.8.8.8 ou 75.75.75.75, todas resultam em timeouts de DNS, mas consigo fazer ping nos três. Quando me conecto, estou essencialmente em um buraco negro, pois não consigo fazer ping ou conectar nos servidores do cliente, nem acessar nada na internet pública por nome de domínio.
Uma coisa que notei é que parece que sempre recebo o mesmo IP do Citrix Secure Access, que por acaso é o mesmo IP que o outro técnico com quem eu estava troubleshootando listou como seu servidor DNS. Para esclarecer, aqui está o que quero dizer, quando nos conectamos, é o que recebemos.
Sistema da RSA
Outro adaptador Citrix Virtual Adapter:
Sufixo DNS específico de conexão . :
Descrição . . . . . . . . . . . : Citrix Virtual Adapter
Endereço físico. . . . . . . . . : 02-50-F2-AD-32-AB
DHCP ativado. . . . . . . . . . . : Não
Autoconfiguração ativada . . . . . : Sim
Endereço IPv4. . . . . . . . . . . : 10.99.94.130(Preferido)
Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.128
Gateway padrão . . . . . . . . . :
Servidores DNS . . . . . . . . . . . : 10.0.0.1
Servidor WINS primário . . . . . . . : 10.0.0.1
NetBIOS sobre Tcpip. . . . . . . . : Habilitado
Sistema de outros colegas de trabalho
Outro adaptador Citrix Virtual Adapter:
Sufixo DNS específico de conexão . :
Descrição . . . . . . . . . . . : Citrix Virtual Adapter
Endereço físico. . . . . . . . . : 02-50-F2-FE-E3-B7
DHCP ativado. . . . . . . . . . . : Não
Autoconfiguração ativada . . . . . : Sim
Endereço IPv4. . . . . . . . . . . : 10.99.94.129(Preferido)
Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.128
Gateway padrão . . . . . . . . . :
Servidores DNS . . . . . . . . . . . : 10.99.94.130
Servidor WINS primário . . . . . . . : 10.99.94.130
NetBIOS sobre Tcpip. . . . . . . . : Habilitado
Quando habilito o log do cliente Citrix, vejo que o cliente Citrix está configurando todas as rotas para o não existente 10.0.0.1, e não conseguimos descobrir por quê. Fiz o seguinte:
- Reiniciei
- Desinstalei o Citrix pelo dialogo de Remover Programas.
- Reiniciei
- Procurei e deletei shift nas seguintes pastas:
a. C:\ProgramData\Citrix
b. C:\Users\DBrunt\AppData\Local\Citrix
c. C:\Program Files\Citrix
-
Reiniciei
-
Reinstalei, mas assim que termina a instalação, já sabe a URL do servidor para conectar à rede do cliente, então ainda mantém alguma informação em algum lugar mas só Deus sabe onde!
Há vários de nós que se conectam a eles, todos têm credenciais únicas, e sou o único com o problema.
Qualquer ajuda seria incrível.