Oi pessoal, como diz o título, estou há três dias usando unraid e, honestamente, estou gostando muito. Atualmente estou rodando Jellyfin, Jellyseerr, Radarr, Sonarr, Prowlarr com QBittorrent conectados a uma rede personalizada (segui este tutorial Link). Tenho um Nordvpn e quero muito configurar ele no meu cliente de torrents, mas estou tendo muitos problemas. Tentei navegar na web esses dias e não encontrei uma solução fácil, e tenho muita dificuldade em entender os termos em diferentes Githubs.
Consegui baixar o DelugeVPN e configurá-lo para rodar via VPN, que está ativado. Mas meu plano era configurar um VPN para o meu Qbittorrent, honestamente não consegui fazer isso, então minha ideia era usar o DelugeVPN, mas não sei exatamente como as configurações funcionam porque algumas opções de relocação não estão visíveis como estão no QBit e, como o tutorial era para Qbit, foi bem fácil de configurar. No momento, tenho isso para compartilhar, não sei exatamente quais opções tenho, e se tenho outras, adoraria ajuda aqui, pois sou muito iniciante. Gostaria que meu VPN rodasse no Qbit porque já o configurei assim, parece o caminho mais fácil.
Um problema é que já tenho uma rede personalizada para todos os meus players de mídia acima mencionados, e vi alguns tutoriais que dizem para configurar a rede para a rede do delugevpn, o VPN realmente passou, pois ao fazer “curl ifconfig.io” no console, mostrou minha VPN personalizada, mas a interface do Qbit não abriu e meus outros apps perderam a conexão com o Qbit. Pensei em talvez conectar todos os aplicativos de mídia à mesma rede que o deluge, mas como o Qbit não estava funcionando, achei que era um beco sem saída. Vi que as pessoas usam um app chamado Gluetun, que talvez seja mais fácil de configurar, não tenho certeza. O que estou dizendo basicamente é que preciso de ajuda para configurar meu VPN no Unraid, e não me importo se é no Qbittorrent VPN ou se é um host de VPN que vou ligar meus containers, não me importo porque não sei qual é o mais fácil de configurar. Desde que eu consiga de alguma forma fazer o VPN rodar no meu Qbit, to feliz, se conseguir rodar todos os apps/containers via VPN, seria ótimo.
Agradeceria muito a ajuda, como disse, não entendo o github, então preciso de instruções específicas ou talvez um link para um vídeo do YouTube que me mostre como configurá-lo. Desculpe por fazer outro desses posts, mas não entendi os que encontrei.
Editar: Depois deste post, consegui fazer o Binhex QBittorrentVPN funcionar, o que é ótimo. Gostaria de saber se está tudo bem rodar VPN no meu cliente de torrents ou se devo configurar tudo no meu container do servidor de mídia? Também uso Ovpn e não Wireguard, devo considerar trocar? Além disso, uso Nordvpn, que parece bloquear o encaminhamento de portas, isso vai afetar o Jellyfin e o Jellyseerr que tiveram portas encaminhadas?