Ajude um iniciante a configurar VPN no Qbittorrent

Oi pessoal, como diz o título, estou há três dias usando unraid e, honestamente, estou gostando muito. Atualmente estou executando Jellyfin, Jellyseerr, Radarr, Sonarr, Prowlarr com QBittorrent conectado a uma rede personalizada (seguindo este tutorial Link). Tenho um Nordvpn e realmente quero configurá-lo para meu cliente de torrent, mas tenho muitos problemas. Tentei navegar na web nos últimos dias e não encontrei uma solução fácil e tenho muita dificuldade em entender os termos em diferentes GitHub.

Consegui baixar o DelugeVPN e configurá-lo para rodar com VPN, o que foi verificado. Mas meu plano era configurar uma VPN para meu QBittorrent, honestamente não consegui fazer isso, então minha ideia era usar apenas o DelugeVPN, mas não sei como funcionam as configurações, pois algumas opções de relocação não estão visíveis como as do QBit e, como o tutorial era para QBit, foi realmente fácil de configurar. No momento, tenho isso para compartilhar, não sei exatamente quais opções tenho, e se tiver diferentes, adoraria ajuda aqui, pois sou realmente iniciante. Gostaria que minha VPN estivesse no QBit porque é o que já configurei, então parece o caminho mais fácil.

Um problema é que já tenho uma rede personalizada para todos os meus players de mídia mencionados acima e vi alguns tutoriais que disseram para configurar a rede para a rede delugevpn, a VPN passou, pois ao usar “curl ifconfig.io” no console, mostrou minha VPN personalizada, mas a interface do Qbit não abriu e meus outros apps perderam a conexão com o Qbit. Estava pensando em talvez conectar todos os aplicativos de mídia à mesma rede que a deluge, mas como o Qbit não estava funcionando, achei que era um beco sem saída. Vi que as pessoas usam um aplicativo chamado Gluetun, que talvez seja mais fácil de configurar, não sei ao certo. O que estou basicamente dizendo é que preciso de ajuda para configurar minha VPN no Unraid, seja ela a VPN do Qbittorrent ou um host de VPN ao qual vincularei meus containers, não me importo porque não sei qual é o mais fácil de configurar. Desde que eu consiga colocar uma VPN no meu Qbit, ficarei feliz; se puder rodar todos os aplicativos/containers através de uma VPN, seria ótimo.

Agradeceria muito ajuda, como disse, não entendo o GitHub, então realmente preciso de instruções detalhadas ou talvez um link para um vídeo do YouTube que mostre como configurá-lo. Peço desculpas por fazer outro desses posts, mas não entendi os anteriores que encontrei.

Edit: Depois deste post, consegui de forma mágica fazer o Binhex QBittorrentVPN funcionar, o que é ótimo. Gostaria de saber se é seguro rodar VPN no meu cliente de torrent ou se devo configurá-la para tudo no meu container do servidor de mídia? Além disso, estou usando OVPN e não Wireguard, devo considerar mudar para Wireguard? Também uso Nordvpn, que parece bloquear o encaminhamento de portas, isso afetará o Jellyfin e o Jellyseerr que têm portas encaminhadas?

Recomendo o glueten, configuração muito fácil!