Ajude-me a configurar uma VPN doméstica

Minha esposa está fora da cidade por alguns meses a trabalho e ela quer acessar nossa conta do YouTube TV para assistir seus programas enquanto estiver fora, mas está tendo problemas de localização de origem.

Gostaria de configurar uma VPN na minha casa que permita a ela se conectar aqui e acessar esse serviço.

Tenho um PC com Windows 11 e um endereço IP fixo. Ela usará um iPhone para assistir conteúdo.

Preciso de algum equipamento especial para fazer isso funcionar? Sou bastante técnico, mas isso está um pouco além da minha experiência.

Obrigado por qualquer conselho!

Por que não simplesmente enviar a ela um login e senha do YouTube?

Você pode configurar uma VPN (supondo que você tenha um endereço IP dinâmico) com um serviço de DNS dinâmico e algo como SoftEther para configurar o servidor VPN (já usei no passado e gostei). Existem obviamente outros serviços para cada, mas esses vieram à minha mente primeiro. Depois, ela pode instalar o WireGuard no computador dela e configurar a VPN (o que eu prefiro usar como cliente VPN devido à sua simplicidade, na minha opinião). Espero que ajude, mesmo que seja só um pouco!

Ela já tem isso, mas o YouTube TV dá uma mensagem de erro dizendo que ela não está na área da casa e ela não consegue acessar esse conteúdo.

Você pode instalar o Tailscale em uma AppleTV agora. Então ela apenas faz login do lado dela e está feito. Sem IP fixo, DDNS, mudanças no firewall ou encaminhamento de portas necessários.

Ah, entendi. Nesse caso, eu verificaria se seu roteador suporta servidor VPN. Meu roteador Asus suporta. Não é incomum ter essa funcionalidade no seu roteador. E geralmente é bem fácil de configurar. Para mim, foi só ativar o “servidor VPN” e definir senha e nome de usuário. Isso foi tudo.

Parece que essa é a maneira. Configurei ontem à noite e parece estar funcionando. Agora, só preciso testar do lado dela.

Obrigado pelas informações!