Admito que sou meio ingênuo sobre redes, endereços IP e coisas do tipo, mas sou bem familiarizado com tecnologia (por exemplo, não tenho medo do prompt de comando).
Tenho uma VPN (privateinternetaccess.com) que gostaria de usar para assistir conteúdo no meu Xbox 360. Estou usando um computador com Windows 8 sobrando para rodar o Virtual Router (http://virtualrouter.codeplex.com/) para criar um ponto de Wi-Fi virtual. (O PC está conectado ao Wi-Fi, e então basicamente ele retransmite o sinal, pelo menos na minha compreensão). Não tenho problema em conectar outros dispositivos a esse novo hotspot Wi-Fi, mas não consigo fazer o Xbox se conectar. Quando faço o teste de conexão, ele eventualmente falha e exibe a mensagem padrão de desconectar o modem ou conectar com um IP estático.
Problema número dois é que os dispositivos que consigo conectar ao roteador virtual não passam pelo VPN.
Resumindo, como posso direcionar meu tráfego de internet através do VPN antes de ser retransmitido pelo virtual router, e o que está causando o não funcionamento do Xbox 360 ao tentar se conectar ao hotspot?
Muito obrigado por qualquer dica.