[Ajuda] Como jogar o jogo?

Então, descobri este jogo através de uma recomendação de amigo e não tenho absolutamente nenhuma ideia de como acessá-lo. Tentei quase todos os guias ou vídeos do YouTube sobre como jogá-lo, mas a maioria deles está desatualizada ou não funciona mais. Então, se alguém tiver um guia atualizado passo a passo de como jogá-lo ou até um vídeo, seria de grande ajuda. Obrigado antecipadamente.

Para iniciar o jogo pela primeira vez, você precisa de um VPN com IP japonês e configurar o relógio do seu computador para JST.

Depois, recomendo usar o KC Cache Proxy. Para isso, veja o post fixado no lounge em “Não consigo conectar ao jogo”

Este tópico me fez perceber que configurar o KC lembra um pouco modificar Skyrim - é uma dor de cabeça para conseguir entrar e fazer tudo funcionar, mas uma vez tudo configurado e funcionando, é ótimo.

Comecei há alguns meses com os Guias do Wiki. Não sei o quão habilidoso você é com tecnologia, mas eles explicam o processo básico.

Eu mesmo instalei um computador virtual com VirtualBox rodando Ubuntu (totalmente grátis até agora) e configurei como meu jogador de Kancolle. Está configurado para um fuso horário japonês, roda uma VPN japonesa permanente ao iniciar (não é grátis no meu caso, mas há opções gratuitas) e tem tanto o KC3Kai no Chrome quanto o Poi instalados. (Uso o Poi porque o KC3Kai e o Chrome consomem muita memória na máquina virtual).

Com essa configuração, registrei no site da DMM e iniciei o jogo tranquilamente, embora precisei encontrar um nó localizado no Japão para minha VPN (levou alguma experimentação para achar o certo). Não posso falar sobre soluções baseadas em cookies, mas meus amigos que usam parecem conseguir jogar normalmente.

EDIT: Deve-se dizer que não falo ou leio japonês, então não tenho vantagem em entender o site ou as mensagens do jogo em JP.

Alguém fez um post recentemente sobre uma série de vídeos que está fazendo para novos jogadores, talvez valha a pena conferir alguns posts abaixo.

Eu uso o viewer Poi e não precisei instalar uma VPN ou trocar o relógio do sistema para JST. Para mim, é muito estúpido que os desenvolvedores ainda estejam banindo IPs estrangeiros, quando supostamente era para ser temporário.

Acabei de fazer isso com Skyrim de novo. Toda vez que tenho que reinstalá-lo a cada poucos anos, passo um dia ou dois só configurando a droga. Vale totalmente a pena.

Não há um vídeo tutorial sobre como configurar o jogo. Ele começa depois que você consegue acesso ao jogo.

Bem, isso é triste. Pessoalmente, uso o VPN Softether para me conectar a um servidor japonês e jogar de lá. Também recomendo muito usar a extensão do navegador KC3 kai.

Sim, desculpe por isso, considerei fazer um sobre VPNs e tal, mas já há alguns vídeos por aí que cobrem esse tópico. Eu pessoalmente uso o KCCache, aliás.

Eu também uso SoftEther e Kc3Kai. Pode confirmar que funciona bem.

Você acha que pode linkar algum deles?

Tem este aqui que explica o uso de VPN, e este que explica como configurar o KCCache.

Muito obrigado pela ajuda :slight_smile: