Ajuda com velocidades de Internet através do VPN de trabalho

Olá a todos, apreciaria muito alguma ajuda se possível. Baseado no Reino Unido e minha Internet é via BRSK. Não sou muito entendido em tecnologia, então agradeço qualquer suporte que possa ser fornecido.

Comecei um trabalho de home office hoje. Geralmente não tenho problemas com a Internet e tenho boas velocidades de download/upload. Quando me conecto através do VPN do trabalho à rede, a Internet permanece boa, mas participei de minha primeira reunião no Teams e, embora pudesse ouvir e ver todos bem, eles disseram que meu áudio cortava bastante e não podiam me ouvir ou estava caindo. Foi extremamente frustrante e obviamente uma má primeira impressão. Tive mais algumas chamadas solo com pessoas ao longo do dia com problemas semelhantes.

O que posso fazer para tentar resolver isso? O espaço do escritório fica um andar abaixo do roteador - posso tentar obter um amplificador de sinal ou encontrar uma maneira de passar um cabo Ethernet para o cômodo - isso faria diferença significativa? Preciso resolvê-lo e estou ficando um pouco desesperado, já que é um emprego novo totalmente em home office.

Obrigado antecipadamente por qualquer ajuda oferecida.

Um cabo Ethernet vai ajudar bastante. Ele fornecerá uma conexão estável e rápida. Um amplificador de sinal será mais ou menos. Você quer um sistema mesh se deseja ‘ampliar’ seu sinal Wi-Fi.

Outra opção seria desligar o VPN durante chamadas no Teams. Na minha empresa, o Teams não exige VPN, mas isso pode ser diferente para você.

Se não exige VPN, mas você precisa do VPN nas chamadas, por exemplo, para compartilhar arquivos, pode valer a pena abrir um ticket com sua equipe de suporte para pedir que eles excluam o tráfego do Teams do VPN.
Se eu ajudei, considere se inscrever na Brisk usando meu código.