Estou executando OM7 no raspberry pi4 com uma cela de RAID anexada.
Tenho vários containers em execução, incluindo Jellyfin.
Tenho NordVPN em execução no meu Raspberry Pi com Meshnet ativado. Instalei isso via SSH/Bash.
Quando inicio meus containers no compose, inicialmente eles ficam acessíveis através de ‘meuconta.nord:PORT’ no navegador de qualquer um dos meus dispositivos conectados ao NordVPN com Meshnet ativado. Eles permanecem acessíveis pelo endereço Nord com a porta apropriada por um período de minutos a horas. No entanto, após um tempo, eles deixam de ser acessíveis pelo endereço Nord e só pelo endereço da rede local (tenho descoberta de rede local ativada no Nord). Sempre posso fazer login no meu OMV com esse endereço Nord — apenas os containers Docker são afetados.
Demorei algum tempo para identificar exatamente o problema, mas há vários outros containers que gostaria de adicionar assim que puder solucionar essa questão (calibre, potencialmente paperless-ngx e mais). Quero manter esses acessíveis pelo meu NordVPN.
No compose, há uma maneira simples de especificar que os containers usam a conexão NordVPN/NordLynx?
Tentei procurar, mas tudo o que encontrei foram soluções com pessoas criando uma instância do Nord no Docker usando compose, e depois tornando isso acessível aos outros containers Docker. Já tenho Nord em execução/conectado no meu Raspberry Pi/OMV para algumas das coisas que não usam Docker (incluindo SMB em vários dispositivos).