Ainda tenho um servidor físico rodando 2012 r2. Este é o principal (e único) controlador de domínio. sem outros servidores, nada, além de estar rodando AD, IIS, serviços de certificado e VPN (não há sincronização entre Active Directory (AD) e o firewall. Quando uma solicitação de VPN é vista, então os firewalls enviarão uma solicitação ao AD para identidade e verificação. Se o AD não estiver disponível, os logins que dependem do AD falharão)
Estamos planejando uma atualização in-place (a empresa não quer gastar nada em novos servidores, pois o plano é mover o AD para Azure AD assim que migrarmos para 2019).
Até agora, fiz backups de tudo, estou resolvendo erros do dcdiag atualmente, e apenas pensando em rodar o adprep na mídia de instalação e fazer a configuração, esperando o melhor rsrs
Mesmo o servidor atual tem cerca de 10 anos
Sou totalmente novo e estou muito perdido, como todos dizem para não fazer upgrade do controlador de domínio, mas como temos apenas 1 controlador de domínio
Como fazer isso?
Fiz um não há muito tempo, pois era um servidor físico em um site remoto, então não precisei criar um novo. De 2012r2 para 2019b e depois 2022. Funcionou bem. Não era nosso controlador de domínio FSMO principal, no entanto.