Alguém já tem experiência em rodar o servidor Plex através da VPN IPVanish?
Segui todos os passos para configurar um IP estático, mas quando ativo minha VPN, a reprodução remota fica desativada.
Agradeço a ajuda desde já.
Alguém já tem experiência em rodar o servidor Plex através da VPN IPVanish?
Segui todos os passos para configurar um IP estático, mas quando ativo minha VPN, a reprodução remota fica desativada.
Agradeço a ajuda desde já.
Por que todo mundo esses dias tenta rodar plex através de uma VPN?
Acho que rodar plex através de uma VPN é um sintoma de estar executando uma pilha de plex (radarr, sonarr, transmissor (ou algo assim), ombi) tudo na mesma unidade e… por razões desconhecidas, recusando-se a fazer virtualização ou docker ou algo que seja para separar esses serviços.
Então eles rodam tudo através de um SO e colocam uma VPN para poder fazer torrents sem se preocupar.
Minha resposta quase sempre será “Apenas VM ou separar de qualquer jeito que você escolher”.
Principalmente, já que o único item que realmente se beneficia de uma VPN seria o torrent, que pode ser colocado em uma VM Linux com poucos recursos para suportar.
Ensine-me seus métodos
Feito.
Agora você tem uma máquina virtual com recursos para operá-la com uma barreira entre ela e seu computador. A VPN funciona na VM, mas não afeta nada mais.
Plex/Sonarr/Radarr/Whatever tudo em uma instalação, sem precisar configurar portas ou fazer joguinhos de rede.
VANTAGEM: Sem artifícios com VPN.
DESVANTAGEM: Pequida sobrecarga para rodar um SO dentro de outro SO, algum trabalho para configurar e conectar.
ALTERNATIVA: Instale Docker, LinuxServer com as imagens prontas, conecte-se a elas e aponte uma para a outra como se fosse um impasse mexicano e aprenda bastante sobre docker ao longo do caminho. É mais trabalhoso, mas é mais fácil brincar com virtualbox inicialmente.
Para o futuro: Configure Ombi para um sistema de solicitações, coloque Caddy na frente dele, compre um domínio para apontar para você. O que não for estático pode usar DDNS para saber onde ir.
Transfira as coisas para o Docker, crie o hábito obsessivo de fazer homelab, esconda suas finanças da esposa em uma quantidade constante de estresse que impede você de dormir… encontrando trabalho mais tranquilo do que voltar pra casa sob pressão de que talvez… só talvez… ela descobriu hoje.
Veja você no /r/homelab, se alguma dessas ideias parece divertida. Podemos ser ásperos às vezes, mas é só uma fachada para a aura de morte interior.
/r/techsupport é o melhor lugar para perguntas, /r/homelab é mais sobre discussão, perguntas, reclamações ou problemas relacionados a servidores do que coisas gerais de PC.