Ainda sendo restringido pelo ISP apesar de usar a VPN "Private Internet Access"

Resumindo, o uTorrent voltou a ligar a opção de “início automático ao iniciar o Windows” após uma atualização ou algo do tipo, acho eu. De qualquer forma, liguei meu PC e o uTorrent começou a baixar torrents sem usar a VPN e sem que eu percebesse. Agora meus downloads pelo uTorrent estão sendo restringidos. Quando mudei a conexão através da VPN, não fui restringido até cerca de 15 segundos após a troca. Fiz um teste de velocidade da internet e tudo parece normal, sem restrições. Parece que apenas meus downloads pelo uTorrent estão sendo restringidos. Alguém pode oferecer uma solução? Qualquer ajuda será muito apreciada.

Eu diria que seu ISP está restringindo qualquer conexão que baixe mais que alguns megabytes, mas permitindo testes de velocidade.

Então navegar na web é rápido e jogos funcionam bem, mas downloads e torrents estão lentos.

Testes de velocidade obviamente são tráfego altamente importante e precisam ser prioridade absoluta em todos os momentos, o fato de isso dificultar para o usuário comum perceber que é o ISP causando lentidão não tem relação.

Nota lateral - não use uTorrent. Existem problemas de segurança consideráveis e relatam que eles são coniventes com a RIAA/MPAA. Não vou falar de alternativas, há vários subreddits dedicados a isso.

Talvez o uTorrent esteja contornando sua conexão VPN e abrindo uma porta diretamente no roteador via UPNP?

Sim, faz sentido, ainda assim é irritante. Alguma ideia de por que consegui baixar o arquivo específico ontem à noite por horas sem ser restringido? Parecia que só acontecia quando o uTorrent iniciava e começava a baixar sem a VPN, aí todos os problemas começaram.

Não consigo nem adivinhar. Controle de tráfego pode fazer coisas de todas as formas estranhas e maravilhosas.

Alguma ideia de por que consegui baixar o arquivo específico ontem à noite por horas sem ser restringido?

Talvez verifique com seu ISP, mas meu ISP anterior tinha uma política de que o uso de dados entre 23h e 6h não contava para o limite mensal.

Então eu aumentava meus downloads de torrents, etc., programando-os para começar às 23h05 e terminar às 5h55. Seu ISP pode ter uma política semelhante, ou seja, sem restrições no meio da noite.

Sim, parece interessante mas complexo, obrigado novamente pela ajuda. Outro usuário sugeriu que eu use qBittorrent e, até agora, não fui restringido. Talvez haja algum tipo de assinatura ligada ao uTorrent que foi colocada na lista negra pelo meu ISP ou algum protocolo que eles tenham colocado em prática. Não tenho certeza, minha compreensão é bem limitada. De qualquer forma, deixarei este tópico aberto, pode ajudar outros usuários no futuro.