Acho que descobri por que algumas pessoas têm mais atraso que outras

Então, nesta captura de tela, você pode ver, do ótimo aplicativo que um usuário aqui fez, e agradeço por isso, que todos os jogos em que joguei são via um servidor. Aqui está o problema. Estou na Grécia e o melhor ping que consigo atingir é cerca de 40ms ±2ms para um servidor em Frankfurt, Alemanha. Então, joguei com um cara muito legal que também está aqui, u/Patiombre, e tive um atraso louco. Depois que ele marcou o segundo gol, não estava mais curtindo o jogo e saí. Eu nunca desisto mesmo que perca por 4-0, se minha conexão estiver boa. Conversamos e ele me disse que está na Alemanha e tem 8ms de atraso. Então, aqui está, claro que meu jogo parecerá mais lento se meu oponente for muito mais rápido que eu. Infelizmente, não temos servidores aqui na Grécia, então toda vez que jogamos contra um jogador que se conecta mais próximo de nós, o jogo fica com aquela sensação pesada. Resumindo, a Konami está muito atrasada tecnologicamente para produzir um jogo que funcione bem para ambos os oponentes, se eles estiverem um pouco mais distantes. Não acho que ninguém aqui na Europa deveria estar com lag nesta era.

Tentei avisar as pessoas sobre isso, mas ninguém quer nem se importa em ouvir. É bom ver a evidência real do atraso do servidor devido à distância também. Sinceramente, este post deveria ser destruído por todos os votos positivos possíveis. Aposto que os jogadores de PC/consoles também adorariam ouvir essa informação.

Ei! Preciso esclarecer que não sei qual foi o ping exato que tive naquele jogo específico, já que não uso a ferramenta que o slekkas usa. Os 8ms mencionados são apenas a média de ping que obtenho ao fazer um teste manual de ping geral. Mencionei isso porque o slekkas me perguntou se eu estava usando WiFi, o que não era o caso. Mas o fato é que estou na Alemanha, bem perto do servidor em que jogamos.

Sim, mas como você explica um jogo onde a resposta parece de 20-30ms, ainda assim bom, posso vencer um cara com 8ms com isso… e um jogo com 250ms-350ms ou até um ou dois segundos? Não debería eu ter uma conexão quase sempre igual através do mesmo servidor? PS, quase sempre está com 4 barras ou eu cancelo para a próxima oportunidade, e 1/3 dos jogos são essas conexões ruins, muitas vezes contra usuários com nomes árabes… estou aqui na Bósnia, também na Europa, obviamente.

Deixe-me contar minha experiência com esse atraso. A chance de isso acontecer comigo é alta durante o dia, mas à noite, por volta de meia-noite ou 1h da manhã, quando decido jogar, quase não sinto atrasos, não sei por quê.

Ótimo post. Obrigado.

Isso não tem nada a ver com a Konami “estar atrás tecnologicamente”. Se você tivesse pelo menos noção de como as redes funcionam, não estaria cagando pelo seu teclado.

Sugiro que leia isso no seu tempo livre https://www.guru99.com/data-communication-computer-network-tutorial.html

Em todo jogo online que é gerenciado por servidores, a pessoa que está perto do servidor terá uma ligeira vantagem.

O problema não é jogar via servidores, o problema é que os servidores da Konami não conseguem manter uma conexão estável durante as partidas, talvez porque eles não saibam como criar servidores de jogos ou talvez seja a forma como usam o script/desvantagem.

Alguém já tentou colocar outro DNS ou outro número de MTU nas configurações de rede do PS4? Isso faria alguma diferença?

:backhand_index_pointing_up:Exatamente. Você mostrou uma foto porque sem foto ninguém acredita.

Olá, você pode me enviar o link para testar minha conexão, por favor?

Estava me perguntando por que partidas contra oponentes de certas regiões pareciam manipulação de rede, agora sei que é só a Konami.

como podemos consertar isso? Estou jogando com delay e lag de entrada há um ano. Mas desde a atualização para 2025, ficou pior para jogar. Estou jogando no PS5 no Brasil.
Meu teste no PSN mostra 500mb de download e 120mb de upload.
No meu PC testei neste site https://www.waveform.com/tools/bufferbloat?srsltid=AfmBOorT_N3vgmHxLMvlW38UksFFTUQQR4hhk331dwW-B-ayuBLeRyBn
e os resultados sempre mostram A+.

Irmão aqui reclamando de +40ms de lag enquanto minha merda do Oriente Médio está jogando com +120ms de lag. :")
Literalmente injogável.

Honestamente, tenho que dizer que não é culpa da Konami desta vez.

Qualquer grande empresa de nuvem não tem servidores em todos os lugares.

Culpe seu governo que não incentiva grandes empresas a montar fazendas de servidores na sua região.

Você sabe que eles usam servidores do Google.

Essa comunidade é tão estranha, nunca consigo entender. Coisas que são óbvia senso comum as pessoas não querem ouvir e reagem mal.

Você provavelmente tem no máximo 8 a 15ms, isso que eu obtenho ao pingar qualquer servidor local.

Você usa o aplicativo? Sem o aplicativo, fica difícil saber exatamente o que está acontecendo. Seu oponente pode ser árabe, mas você não tem certeza se ele não está jogando de Europa.

Não sei se sua conexão é TCP ou UDP, ou se é por servidor ou p2p.

Se você consegue uma conexão p2p com 70ms ou menos e 0% de perda de pacotes, é incrível.

O problema do p2p, no entanto, é que se algo mudar na casa, você sente imediatamente. Seu irmão pequeno enviando um vídeo no iCloud ou baixando um filme, etc.

Existem tantos parâmetros e esse jogo é tão sensível que todas essas pequenas coisas acabam destruindo nossa experiência.

Estou presumindo que esses servidores do Google Cloud não hospedam apenas o eFootball, certo? Talvez a carga do servidor seja muito menor tarde da noite.

Eu também, é como jogar dois jogos diferentes. Durante o dia, muito lag (e só o PS usando a internet), depois da meia-noite, nenhum lag. Testei com outros dispositivos usando a mesma rede, e ainda assim sem lag.