Acesso por tunelagem dividida força todos os dados através da VPN. apenas os dados do aplicativo selecionado não

Tenho tentado usar a tunelagem dividida para passar o navegador (firefox) pela VPN. contudo, o problema que encontro é que a Nord força TODOS os aplicativos através da VPN, pelo que posso perceber, ela não consegue diferenciar o tráfego e simplesmente força todo o tráfego através da VPN como resultado. todos os programas, aplicativos e navegadores conseguem se conectar apenas via VPN apesar da configuração abaixo. isso causa um problema, pois o IP dedicado TCP/UDP caiu nos últimos 3 meses para menos de 20 Mbps e não consegue mais lidar com uma transmissão de 240p, mesmo estando em uma conexão de 500/20 com ping de menos de 30ms.

excluir outros aplicativos resulta no problema oposto. eles não conseguem mais se conectar à internet de forma alguma.

janelas de configuração da tunelagem dividida

auto é basicamente obrigatório. IPs dedicados não permitem mais que você configure uma opção personalizada, pois o lynx está desativado do lado da Nord. e configurar TCP/UDP resulta em um erro sobre um recurso não suportado, forçando-o de volta ao modo auto. DNS personalizado foi a única maneira de acelerar o carregamento das páginas acima de 5 segundos, agora é menor que 2 segundos

proteção contra ameaças bloqueia vários jogos. notavelmente, Eve Online é bloqueado pelo malware e pelo ‘proteções’ do rastreador web, e isso reduz ainda mais as velocidades de download/upload. e, como já uso ublock com configurações agressivas, junto com filtros pesados no roteador e portasLockdown no PC, não tenho preocupações. com containers não estou preocupado

Conversei com o suporte várias vezes sobre isso com melhorias limitadas. Então, estou vendo se mais alguém teve um problema semelhante e tem alguma ideia do que posso fazer?

editar omitiu informações de hardware

A tunelagem dividida deles sempre foi buggy. Da última vez que tentei, parecia funcionar bem, mas não me surpreende se não funcionar para alguém. Entretanto, não conseguir usar a tunelagem dividida não deveria ser a causa da redução de velocidade tanto assim. Provavelmente, o servidor ao qual você está se conectando não é o ideal.
Você pode tentar a extensão do navegador, pois ela funciona de forma independente. Mas eles agora têm um limite de velocidade na extensão, então ainda é ruim se você precisar de velocidade, e provavelmente não funciona com IP dedicado.

Amazon, Google, Netflix todos bloqueados ao usar tunelagem dividida apenas para certos aplicativos, no entanto, outros sites funcionam.
Tentei de tudo e já postei sobre isso antes… E o suporte só fala “Reinicie tudo e faça xxxxx”, nada funciona.

Suspeito que seja um acordo com grandes corporações para obrigar as pessoas a usar a conexão VPN para que possam ver quem está na VPN em tempo real.

Não sei, mas de repente alguém técnico deveria nos passar essas informações, pois há anos a tunelagem dividida vem sendo mais limitada a cada ano.

Editar/adicionar: funciona se você procurar outro servidor na sua área… uma vez que encontrar um servidor que funcione com todos esses ou, esperançosamente, todos, então basta permanecer com esse servidor.

Atualização: tente desativar o cache de DNS pelo aplicativo NordVPN (ferramenta de diagnóstico → Desativar cache DNS) → Reinicie o PC → verifique se os sites estão funcionando como esperado.

Vim aqui porque realmente quero entender por que precisaria habilitar a tunelagem dividida para ativar a VPN apenas para alguns aplicativos. Quero dizer, quando adiciono um aplicativo e desligo a VPN, ele ainda usará um túnel VPN? Ou, assim que você liga a tunelagem dividida, ela automaticamente direciona tudo sem VPN e só os selecionados passam pelo túnel?

Já tentei trocar de servidores. eles não oferecem mais essa opção, pelo menos foi o que me disseram.

Já usei o caminho do OpenVPN antes, é cerca de 150-200 Mbps, mas funciona apenas para um dispositivo e isso não funciona para mim.

Sei com certeza que o aplicativo da Nord é o culpado, já que o OpenVPN não apresenta o problema, o mesmo acontece com roteadores VPN, também parecem estar livres do problema. Tenho 3 roteadores, todos atingem 150-200 Mbps sem problemas.

Sim, tem ficado realmente ruim ultimamente.

O complemento do navegador não é VPN. A melhor maneira que posso explicar é que é um proxy semi-transparente, portanto, muito limitado e incapaz de acessar o IP dedicado.

Este é um problema maior, pois a maioria dos sites simplesmente percebem isso. E, sem o IP dedicado, 95% dos sites bloqueiam a conexão ou a marcional como suspeita e pedem CAPTCHAs repetidos.

Não ajudou. E também não é sites grandes. Todo site e aplicativo que acessa uma URL passa pela VPN. Tudo o que não passa, não passa. Por exemplo, desktop remoto não passa, mas parsec passa. Google Chrome passa, mas o IP local não.

Firefox passa. O aplicativo Disney Plus não passa. O aplicativo Netflix não passa. O aplicativo YouTube não passa, mas URL do YouTube passa.

É além de irritante, pois não há como saber o que está e o que não está sendo enviado pela VPN. Parece que meu ticket de 2 meses sobre problemas com o ShareX foi resolvido, porque a ferramenta de upload de URL passa pela VPN, mas a ferramenta de exclusão não. Assim, é impossível excluir imagens, pois apenas o IP do upload pode fazer isso. Note que ambos usam o mesmo arquivo executável, ambos fora do split, tornando tudo ainda mais frustrante, pois os problemas são ainda mais inconsistentes quando partes de um aplicativo passam pela VPN e outras não.

Não posso trocar de servidor porque tenho um plano de IP dedicado, com um IP fixo. Pago um valor bom por isso, pois minha ISP não oferece essa opção, apenas um “um desses IPs aleatórios IPv4/v6 que muda a cada meia hora”.

Por design, a tunelagem dividida deveria permitir que você roteasse apenas aplicativos e serviços específicos pelo endereço conectado à VPN, e qualquer outra coisa deveria usar o tráfego normal do ISP e não passar pela VPN. Quando você desativa a VPN com a tunelagem dividida ativada e sem kill switch, todo o tráfego será redirecionado pelo seu ISP normal. Se o kill switch estiver ativado, ele impedirá qualquer acesso à internet até que você ative a VPN novamente.

Quer dizer que há razões pelas quais você gostaria de IPs aleatórios do ISP, mas acho que você tem suas razões. Sobre o seu problema, é difícil para mim ver alguma solução, pois nunca tive o IP dedicado. O suporte perguntaria quais aplicativos você tem instalados, pois podem impedir alguns recursos.

Você pode tentar com o servidor VPN comum mais próximo de você?

Vou tentar. Sei que ainda é necessário usar a versão antiga do cliente OVPN, e infelizmente ela não suporta tunelagem dividida, pelo menos da última vez que verifiquei. Mas vou tentar novamente. O “OpenVPN connect” mais novo não funciona com Nord ou outros provedores VPN de terceiros na maior parte, algo que a Nord reconhece como um problema.
https://support.nordvpn.com/hc/en-us/articles/19749554331793-How-to-set-up-a-manual-connection-on-Windows-using-OpenVPN