Oi,
Recebi uma oferta de patrocínio do StreamElements que está me oferecendo um acordo de patrocínio em nome da ExpressVPN por impressionantes $100 para incluir um anúncio nos próximos 3 vídeos que postar.
O canal não é enorme, tenho mais de 10 mil por vídeo e os “bons” vídeos ultrapassam 20 mil - 40 mil visualizações, mas também tenho alguns com mais de 100 mil visualizações.
Você aceitaria essa oferta?
Você precisa começar de algum lugar, certo? $100 é dinheiro que você não tinha ontem.
A única coisa a considerar é como você quer que os patrocínios funcionem no seu canal. Você vai aceitar todo patrocinador que quiser pagar ou só quer permitir anunciantes que você apoiaria pessoalmente? Isso é uma decisão muito pessoal.
Considere também a experiência do espectador. Eu pessoalmente estou de saco cheio de anúncios e patrocínios de VPN. Também estou cansado de patrocínios que não têm nada a ver com o que estou assistindo e de youtubers que colocam patrocínios acima do conteúdo. Se eu abrir um vídeo que tem uma introdução, e depois diz “antes de começar, deixe-me falar sobre o patrocinador de hoje,” geralmente descanso. Talvez eu apenas adiante rápido para chegar ao conteúdo se estiver realmente interessado.
Ei, não duvido que sejam legítimos, mas definitivamente verifique o domínio do email pelo qual enviaram a oferta com o domínio do email de atendimento ao cliente deles. Não pode ser demais cauteloso, e recebo muitos emails de spam de patrocínios, mas uma pesquisa rápida sobre qual é o domínio do email da empresa e de onde os scammers enviam os emails pode te poupar uma dor de cabeça enorme.
Acabei de receber uma oferta semelhante. A minha era de $50 de pagamento base por vídeo com um anúncio de 30 segundos, além de $25 por conversão.
Minha única preocupação é a retenção. Não parece haver uma exigência de quando o anúncio deve ser exibido, então eu poderia colocá-lo após o meu AVD, que é quando há uma maior probabilidade de ser visto apenas pelos espectadores fiéis que ficariam até o final ou pulassem, mas não abandonariam completamente.
Depende de quanto tempo duram os anúncios. Você não quer acabar prejudicando sua retenção por $100…
Oi,
Recebi o mesmo email há alguns dias.
Você aceitou a oferta? Se sim, gostaria de saber sobre sua experiência.
100 dólares parecem estar na faixa mais baixa. Quanto você ganha nos vídeos com anúncios?
O último de tudo, é fácil dizer agora já que meu email não está inundado com contratos de patrocínio de seis dígitos, mas realmente acredito nisso, ou algo que realmente ajude as pessoas, etc.
Assim como você, recebo dezenas de emails de scam por ano, mas verifiquei o email e é legítimo, apenas não tenho certeza se devo aceitar ou não.
Isso é ótimo, realmente depende do que você prefere. Se sentir que há espaço para negociar, faria isso. Quero dizer, 10.000 visualizações por vídeo é incrível, isso significa 10.000 ou mais pessoas que verão o anúncio do produto deles.