A nova placa-mãe possui um conector de energia de 8 pinos e um de 4 pinos. Minha antiga Asrock x370 Taichi tinha apenas o conector de 8 pinos. O manual da Asus indica que posso deixar o conector de 4 pinos desconectado, mas o de 8 pinos não. É seguro fazer isso? O conector extra de 4 pinos serve apenas para casos de overclock ou algo assim? Ou preciso usar ambos, o de 8 pinos e o de 4 pinos, na placa-mãe?
Como você pode imaginar, minha fonte de alimentação tem apenas uma entrada para energia da placa-mãe. Se você tiver alguma informação que possa me ajudar a fazer meu computador funcionar, ficarei agradecido por compartilhar.
OlÁ! Este é um lembrete amigável para mudar sua flair para Suporte - RESOLVIDO! após seu problema ter sido resolvido. Isso é de grande ajuda para quem pode encontrar seu mesmo problema no futuro, para que possam encontrar rapidamente a solução certa. Obrigado!
Este é um bot de análise de avaliações Fakespot. O Fakespot detecta avaliações falsas, produtos falsificados e vendedores não confiáveis usando IA.
Aqui está a análise das avaliações do produto na Amazon:
Nome: Asus ROG Strix B550-F Gaming WiFi II AMD AM4 (3ª Geração Ryzen) Placa-mãe para Jogos ATX (PCIe 4.0, WiFi 6E, LAN 2.5Gb, BIOS Flashback, HDMI 2.1, Cabeçalho RGB Addressable Gen 2 e Aura Sync)
O Fakespot analisa a autenticidade das avaliações e não a qualidade do produto usando IA. Procuramos avaliações reais que mencionam problemas do produto, como falsificações, defeitos e políticas ruins de devolução que avaliações falsas tentam ocultar.
Nós atribuimos uma letra de A a F para a confiabilidade das avaliações. A = avaliações muito confiáveis, F = avaliações altamente não confiáveis. Também fornecemos avaliações de vendedores para alertá-lo se o vendedor é confiável ou não.
Você só precisa usar o conector de 8 pinos. A única situação em que pode precisar usar ambos é se você tiver várias placas de vídeo puxando o máximo da slot (75W). O conector de 8 pinos deve ser suficiente para pouco mais de 300W (metade disso para o de 4 pinos) e, com a energia adicional que o conector ATX fornece, não há como seu processador puxar tanta energia.
Olá, sou o Vetted AI Bot! Pesquisei a Placa-mãe ASUS ROG Strix B550 F Gaming WiFi II AMD AM4 e achei que a análise a seguir pode ser útil. Usuários gostaram:
Alta qualidade de construção e durabilidade (com base em 3 comentários)
Instalação fácil e compatibilidade (com base em 2 comentários)
Ótimas funcionalidades para tarefas diárias e jogos (com base em 1 comentário)
Usuários não gostaram:
Problemas com conectividade wifi/bluetooth e tela azul (com base em 1 comentário)
Processo de instalação irritante e confuso (com base em 1 comentário)
Problemas de compatibilidade com portas usb (com base em 1 comentário)
Esta mensagem foi gerada por um (muito inteligente) bot. Se você achou ela útil, nos informe com um voto positivo e uma resposta “bom bot!” e sinta-se livre para fornecer feedback sobre como ela pode ser melhorada.