A partir de hoje, em preparação para a lei aprovada por unanimidade na Câmara da VA, você não poderá mais acessar o Pornhub e, se tentar outros sites como xHamster, receberá esta mensagem.
Portanto, para assistir conteúdos adultos, o site precisa tirar uma foto sua, que será usada por um provedor terceiro não especificado. Qualquer um na área de tecnologia deve perceber quão absurdamente estúpido isso é e, inevitavelmente, ocorrerá um hack ligando as fotos das pessoas aos seus hábitos de uso de sites adultos.
Independentemente de consumir ou não conteúdo adulto, acho que todos podem concordar que isso é uma invasão de privacidade exagerada por parte do governo estadual e pode levar a escândalos e vazamentos embaraçosos no futuro.
Aposto que, em breve, vão discutir se usar VPNs para escapar dessas leis é uma violação ou não, e por aí vai.
Antes que algum teórico de poltrona fale sobre a falácia do SS, a falácia do SS só é falácia se não houver uma base lógica para o próximo passo. É plausível que eles possam usar a restrição de acesso às VPNs como uma solução para pessoas que usam “atalhos” para contornar a lei.
Não que consigam fazer isso se alguém souber exatamente o que está fazendo. Mas os republicanos precisam manter as mãos ignorantes longe das leis da internet. Ambos os lados, na verdade, mas parece que os republicanos estão mais obcecados com isso.
Invasão de privacidade de forma flagrante. Como adulto, não posso mais ter um prazer rápido no conforto da minha casa enquanto assisto pornografia anonimamente… Tenho que me identificar? Obrigado, legisladores da Virgínia, especialmente ao GOP, pelo partido que defende liberdades individuais, mas na verdade as prejudica. Patético, seria uma gentileza.