A última atualização do Windows estragou meu VPN?

Oi a todos-

Meu laptop acabou de instalar a última atualização do Windows 10 e, coincidência ou não, estou impossibilitado de conectar a qualquer um dos servidores gratuitos do ProtonVPN. Basicamente, fica preso na tela “Atribuindo IP” e fica lá, travado. Tentei mudar minha conexão de rede para hotspot do telefone, caso fosse minha rede ou roteador, mas sem sucesso.

A única coisa que vejo nos logs do Windows é referência a “NetBT”, o que, segundo várias buscas no Google, pode sobrecarregar os VPNs de algumas pessoas.

Aqui está o erro que estou recebendo do visualizador de eventos:

A inicialização falhou porque o dispositivo do driver não pôde ser criado. Use a string “000000000100320000000000D71000C011010000250200C00D000000000000000000000000000000” para identificar a interface para a qual a inicialização falhou. Ela representa o endereço MAC da interface com falha ou o Identificador de Interface Exclusivo Global (GUID), se o NetBT não conseguiu mapear de GUID para endereço MAC. Se nem o endereço MAC nem o GUID estiverem disponíveis, a string representa um nome de dispositivo de cluster.

Alguma sugestão?

O horário do sistema está sincronizado corretamente?

Protocolos diferentes funcionam ou todos estão quebrados?

Você pode tentar reinstalar o cliente?

Se nada funcionar, por favor, abra um ticket de suporte diretamente pelo aplicativo.

Antes de tudo, remover/desinstalar o ProtonVPN do seu sistema. Reinicie, depois instale novamente de forma limpa. Espero que isso resolva o problema.