todo site tem captcha a rodo, alguns links e sites nem funcionam, não importa de que país seja. Todo site sabe que você está usando VPN… como vocês lidam com isso? Devo simplesmente comprar um proxy barato e usar ele?? não fazia isso há uma década.. pelo menos assim não tenho que lidar com captchas chatos em todo lugar ![]()
É o Google como navegador de busca que está te dando isso. Troque para DuckDuckGo como navegador e não acontecerá
Agora uso DuckDuckGo como motor de busca e tem me aberto os olhos para quanta porcaria tem no Google e similares.
Tenho esse problema em poucos sites. Mas uso DuckDuckGo e Opera.
Sou usuário antigo do PIA. É só alguns sites que são ruins para mim. 99% dos sites que frequento, tranquilo. Alguns bancos que uso às vezes bloqueiam VPN, mas se mudar de servidor, geralmente consigo contornar. Amazon às vezes dá problemas. Para mim, os captcha chatos estão em poucos sites… um que me incomoda muito é o Wise, pois às vezes não consigo fazer login.
Não uso Google para busca. Uso principalmente DuckDuckGo.com.
todo site tem captcha a rodo
Alguns servidores que uso não têm esse problema.
Alguns sites entregam conteúdo via API que é incompetente demais para processar captcha corretamente: eles enviam o teste de captcha dentro da resposta API que o usuário, claro, não vê. Parece um site que não faz login ou busca.
Você precisa pressionar F12 no navegador, ir em Network, encontrar uma chamada API que falhou (vai estar em vermelho “failed”), dar um duplo clique nela e passar o captcha. Aí o site funcionará, até pedir que você teste de novo. Talvez em um dia, talvez nunca.
Notion e Fanatical são assim.
Use a Startpage como seu motor de busca…
Use split tunneling e só use VPN onde for preciso
Uso VPN só para qbittorrent.
Percebo que os servidores “US East” e “US West” costumam gerar muitos captchas.. Eu escolho “US Baltimore” ou um local mais específico e não é tão ruim assim.
Posso me relacionar. Não era assim há alguns anos, mas agora é só irritante.
Concordo com o que os outros disseram e uso DuckDuckGo, também uso servidores otimizados para streaming nos EUA e, embora não sejam infalíveis, percebo menos captchas nesses.
Às vezes é chato. Se faço login na minha cooperativa de crédito com PIA ativado (geralmente uso o servidor de Atlanta), tenho até 18 telas de captcha após colocar meu usuário e mais 8-12 após colocar a senha. Desligo o PIA e normalmente zero, às vezes um captcha. Desisti de tentar usar YouTube TV com PIA. Não importa qual servidor do PIA uso, incluindo os “Streaming”, eles simplesmente não me deixam entrar, a menos que eu desative o VPN.
Estou com o PIA há 7 anos. As velocidades deixam a desejar, nunca parecem ser consistentes. Nunca consegui mudar de localização e assistir a conteúdos bloqueados por região, mesmo limpando cache/cookies. Recentemente, o p2p está quase parado, com picos aleatórios de velocidade. Minha assinatura termina hoje, e estou pensando em não renovar. Considerando Nord, mas ouvi opiniões completamente opostas sobre o serviço.
Qual o motivo de usar VPN na nuvem?
O mesmo para qualquer VPN
ARRRG! Acabei clicando em mais de 20+ captchas, só para ver até onde iria. Dá de loucura!! (Sim, Google. DuckDuckGo aqui vou eu)
Precisam fazer o PIA funcionar com o iCloud Private Relay, já faz anos que está assim.
Embora eu receba captchas em alguns sites, não uso eles com frequência, então considero uma pequena irritação.
Os verdadeiros problemas são o YouTube querendo que eu entre, mesmo sem uma conta Google, e o Fextralife me dando erros de “Acesso Negado”. Com esses dois sites, alguns servidores do PIA funcionam e outros não, mas não encontrei um que funcione com ambos ao mesmo tempo; pelo menos, não os que tentei e tinham baixa latência.
O que faço é instalar um navegador para usar split tunneling, assim esse navegador ignora o VPN. Você também pode usar um túnel dividido na inversa, para que apenas aplicativos específicos usem VPN, e o resto não. Se não conhece, pode encontrar nas configurações do app PIA. É bem simples, mas configure os “Servidores de Nome” para “Apenas DPS VPN”, senão não conseguirá acessar outros computadores na sua LAN.