A CPU está sempre superaquecer, isso é por causa da colocação da pasta térmica ou outra coisa
Você realmente não forneceu nenhuma informação aqui. O que você considera superaquecimento? Que cooler você está usando? Você aplica pasta térmica nova toda vez que coloca o cooler?
As maiores preocupações serão a quantidade de ar fresco que passa pelo seu PC, o Cooler da CPU que você usa, o modelo da CPU (algumas CPUs antigas da AMD aqueciam muito), e a qualidade da pasta térmica.
Normalmente, você vai querer usar um Coolermaster ou algo assim.
Vai precisar limpar a pasta térmica com muito cuidado e colocar umagotinha nova (cerca de 4mm de diâmetro).
Sua pasta não cobre todo o die. Precisa cobri-lo. Que solução de resfriamento você está usando? Se for AMD, seus coolers de estoque são bem bons para a CPU com que vieram. Se for Intel, os deles são ruins e você precisa de um melhor.
Na verdade, estou curioso sobre o seu cooler. Olhando para a distribuição da pasta, parece que ela se espalhou pelo IHS, contudo, a grande concentração no centro e COMO ela está concentrada me preocupam com o cooler sendo côncavo e não fazendo contato adequado.
Certifique-se de apertar corretamente a tampa da CPU. Essa pequena falta de pasta não deve ser motivo de preocupação.
Não há cooler na CPU.
Pressão de montagem pobre?
Que cooler é usado?
Tenho aplicado artic 5 como 4 grãos de arroz em um padrão X nas minhas CPUs, opiniões?
Lembre-se de verificar nosso discord, onde você pode obter respostas mais rápidas!
Sou um bot, e esta ação foi executada automaticamente. Por favor, entre em contato com os moderadores deste subreddit se tiver dúvidas ou preocupações.
Um pouco mais de pasta espalhada de forma uniforme. Se ainda assim superaquecer, vale verificar se o cooler da sua CPU é classificado para resfriar aquela CPU em particular. Alguns coolers são finos (baixo perfil) e são classificados para resfriar CPUs com menor potência.
Essa pasta térmica foi aplicada de forma ruim.
A pasta pode ser melhor, mas não é a causa do problema. Você pode ganhar um pouco com uma aplicação melhor, mas a chance é que o problema seja com o cooler ou fluxo de ar no gabinete.
Coloque um ventilador nele.
Você pode tentar espalhá-la com uma ferramenta, mas honestamente, olhando para o composto, parece ruim
Provavelmente exagero, mas a Grizzly Liquid Metal é muito boa, só que mais estranha do que você pensa.
Parece um soquete AM4, então vou arriscar e dizer que é uma CPU AMD.
Vou dizer que os coolers de estoque da AMD também são ruins. Pessoalmente, não gosto do meu CPU em repouso a 55-60 graus e ultrapassando 70 durante jogos. Os fãs de estoque vêm com luzes bem legais, mas eu prefiro resfriamento funcional ao show de luzes.
Vi um vídeo sugerindo que uma forma de X é a melhor para cobertura confiável.
Sei que isso foi há 3 anos, mas tenho um cooler de estoque da AMD e meu Ryzen 9 5900XT fica em torno de 40 graus de descanso e 60 durante jogos intensos.